Translate

sábado, 18 de julho de 2015

Paixão pelo destino turístico faz viajantes tatuarem cartão-postal no corpo


Imagem: Reprodução/Internet

por Tatiana Alarcon

Ter as viagens “impressas” no corpo tem um valor simbólico, segundo especialista: é uma forma de homenagear um lugar especial e expor publicamente aquilo que se viveu

#BAGAGEMPRONTA - Os pontos turísticos estão ganhando os braços, as pernas e as costas dos viajantes brasileiros. Com agulhas finas e um certo grau de sofrimento, o economista Rafael Lisboa desenhou a Estrada Real mineira na coxa, circuito que percorreu de bicicleta no ano passado; e o Pão de Açúcar no braço, uma homenagem às belas praias da cidade maravilhosa. “Noronha, meu último destino, já está sendo desenhada pelo tatuador”, disse.

CREDICARD | PEÇA JÁ O SEU CARTÃO!

Ter as viagens “impressas” no corpo tem um valor simbólico, segundo o turismólogo Fabrício da Silveira, que se especializou no comportamento do turista. Para ele, tatuar um destino no corpo é uma forma de homenagear um lugar especial e expor publicamente aquilo que se viveu.

Procurando hotel?

A goiana Rafania Almeida deixou a casa dos pais ainda menor de idade para experimentar uma vida de estudos e trabalho em Brasília. Na capital federal ela estudou jornalismo e se formou profissional. Como homenagem à cidade que a acolheu, tatuou no corpo o símbolo da Catedral de Brasília. “É o lugar que mais gosto e que representa um dos valores mais importantes da minha vida: a fé”, disse.

SEGURO VIAGEM | REAL SEGURO
COMPARE, ECONOMIZE. RESERVE SEU HOTEL!

VIAJE PELO MUNDO! COMPRE JÁ SUA PASSAGEM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por visitar o Bagagem Pronta.

LEIA TAMBÉM...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...