COMO FUNCIONA O SEGURO VIAGEM!

Translate

domingo, 3 de maio de 2015

TURISMO - Saiba onde se fazer passeios de graça em Buenos Aires


Buenos Aires, Argentina - Imagem: Reprodução/Internet

por Encontre Sua Viagem

BAGAGEM PRONTA - O site Encontre Sua Viagem, visando oferecer dicas de passeios de graça em Buenos Aires, fez uma compilação de lugares na cidade que valem a pena serem visitados.

Passagem para Buenos Aires. Voe Gol

O Travelers Choice 2015 acaba de indicar a cidade de Buenos Aires como o melhor destino da América do Sul e oitavo a nível internacional.

Em 2014 aproximadamente 1,7 milhão de brasileiros visitaram a cidade e representaram o maior contingente dentre todos os estrangeiros (32%) seguidos pelos europeus, chilenos, americanos e canadenses.

CREDICARD - PEÇA JÁ O SEU CARTÃO!

Como toda grande capital, Buenos Aires conta com diversas atrações gratuitas que vão de feiras livres (onde é possível conhecer o belíssimo artesanato argentino) e passeios pela cidade (Caminho do Papa Francisco, Citywalkers entre outros). Para as pessoas que gostam de realizar atividades ao ar livre e da prática de esportes, existe a boa opção do sistema de Ecobici (ciclovias), que percorre mais de 130km da cidade de Buenos Aires.

 Viaje do Rio a amsterdã pela KLM

#Para quem adora fazer umas comprinhas, vale lembrar que na Argentina é possível recuperar os valores do IVA (Imposto ao Valor Agregado) de 21 % a partir de um mínimo determinado.
O site separou alguns passeios que valem a pena serem visitados durante a estadia em Buenos Aires:

Aluque seu carro com a RentalCars

1. Casa Rosada (Sede do Governo) - Nos fins de semana podem ser realizadas visitas guiadas a Sede do Governo. Os Granaderos são responsáveis por guiar as visitas  e é possível conhecer o Salão Presidencial, El Patio das Palmeiras, o salão Branco e outras dependências do edifício.

Endereço: Balcarce 50, Plaza de Mayo.
Horários: sábados, domingos e feriados das 10h às 18h. Entrada livre.

KOISAS-DI-COMPRAR

2. Cemitério de La Recoleta - O Cemitério de la Recoleta é um museu ao ar livre e nele se encontram importantes túmulos e mausoléus que são verdadeiras obras de arte. No cemitério encontram-se túmulos de importantes personalidades da historia argentina como Eva Perón, Domingo F. Sarmiento, Raúl Alfonsín, Victoria Ocampo, Luis Ángel Firpo, Hipólito Yrigoyen y Facundo Quiroga.

Endereço: Junín 1760, Ciudad de Buenos Aires. Horários: Diariamente  das 7h às 17h45.

3. Livraria El Ateneo Grand Splendid - A livraria El Ateneo Grand Splendid é considerada uma das mais belas do mundo. Funciona em um histórico teatro restaurado que conserva a estrutura original. Olhe as pinturas que decoram a cúpula e os camarotes de fronte para o cenário.

Endereço: Av. Santa Fe 1860. Entrada livre e gratuita
Horários: De segunda às quintas-feiras, de 9h às 22 h. Sextas e sábados das  9h às 24h. Domingos das 12 às 22h.

Dica importante: Outros passeios superinteressantes são: o Jardim Botânico, o Zoológico, o Rosedal de Palermo, o Planetário, Teatro Colón, a Rua Caminito no bairro da Boca, o Parque da Costa e a Usina Del Arte.

4. Feiras Livres

Feira de La Recoleta - A Feria de la Recoleta também conhecida como Feira da Praça Francia é o maior mercado artesanal de Buenos Aires. É o local ideal para comprar presentes e souvenires. Trabalhos em metal, couro ,cerâmica e tear são encontrados em abundância pela feira.

A feira é considerada como um excelente local para pessoas buscando artesanato de qualidade, uma vez que para poderem expor seus produtos, os feirantes tem que passar por um teste para demonstrarem suas habilidades como artesões e garantirem que estão oferecendo um artesanato de excelente qualidade.

#A feira está localizada na interseção das avenidas Pueyredon e Del Libertador junto ao Centro Cultural da Recoleta. Aberto sábados,domingos e feriados das 11h às 20h.

Feira de San Telmo - A Feira de San Telmo é a mais famosa de Buenos Aires. Desde 1970 recebe, a cada domingo, até 20 mil pessoas em seus quase 300 barraquinhas e locais de vendas.

A variedade de objetos à venda é incrível: joias, móveis, objetos antigos de qualquer espécie, discos, prataria, livros, papel moeda e moedas, caixinhas musicais, selos de correio, fotografias, decalques, cristais, brinquedos.

Além das compras, existem espetáculos de tango, marca registrada nos passeios turísticos de Buenos Aires.

#A feira esta localizada na esquina das ruas Defensa e Humberto I. Horário: Todo domingo a partir das 10h.

Feira de Mataderos - Esta feira está localizada no bairro de Mataderos, a 45 minutos do centro e reúne as tradições e costumes dos “Gauchos Argentinos”.

É o local ideal para assistir a espetáculos folclóricos, comprar artesanato em couro e se deleitar com carnes  nobres “a la parrilla”.

#Horário: Domingos de 11h às 20h em Avenida Lisandro de La Torre e Avenida de lós Corrales, no bairro de Mataderos.

Feira da Praça Serrano - Dedicada à moda e o design, esta feira em Palermo Soho é ideal para a compra de roupas e acessórios, principalmente femininos. Esta área, alem da feira, oferece uma grande oferta de bares,cafés e badalados restaurantes.

#Endereço: Rua Jorge Luis Borges e Rua Honduras, Praça  Serrano, Palermo Soho. Funciona de quarta à sexta-feira, das 15h às 20h e sábados, domingos e feriados das 14h às 20h.

– Feira Paseo Del Retiro - A feira do Paseo Del Retiro é um atrativo mercado de pulgas localizada na Costanera Sur próxima a Puerto Madero. Aqui se encontram antiguidades, livros, artesanato, peças para colecionadores e elementos de  decoração.No local funciona um espaço gastronômico onde se pode escolher desde o clássico “choripan” até tortas e outros.

Também possível visitar a Reserva Ecológica Costanera Sur, um das maiores  áreas verdes da cidade onde há locais de descanso, circuitos para realizar caminhadas e admirar a flora e fauna do local.

Há  visitas guiadas gratuitas aos sábados, domingos e feriados às 10h30 e 15h30 (de abril a outubro). Observação de aves, na segunda sexta-feira de cada mês, às 9 da manha (com inscrição previa).

#Fica na  Avenida Calabria, entre Dellepiane y Rosario Verá. Costanera Sur. Funciona aos sábados, domingos e feriados das 10h às 20h.

5. Circuito Papal - Papa Francisco - Com a crescente popularidade do Papa Francisco e a curiosidade para conhecer melhor sua vida pessoal antes de assumir o Papado, a prefeitura de Buenos Aires criou o passeio chamado de Trás las huellas del Papa.(Circuito Papal).

Os circuitos a pé pelo Bairro de Flores acontecem todas as quintas-feiras, a partir das 15 h. O ponto de partida é a Basílica San José de Flores (Av. Rivadavia 6950) que representa a igreja onde o Papa começou a se interessar pelo catolicismo e dedicar sua vida a Deus.

O roteiro continua pelo Instituto Nuestra Señora de la Misericordia, onde teve a sua Primeira Comunhão, logo após o passeio se encaminha para a Plazoleta Herminia Brumana, onde o Papa passava o tempo brincando com seus amigos de infância e adolescência.

#O passeio é grátis e tem uma duração média de uma hora e meia.

6. Ecobici - Para quem gosta de conhecer os bairros de Buenos Aires dando uma volta de bicicleta, a cidade tem 135 kms de ciclovias por onde passam pelo Parque Tres de Febrero, o Planetário, o hipódromo de Palermo, o Jardín Japonés, os lagos de Palermo, o Rosedal e museus como o  Sívori, Bellas Artes,  Malba e José Hernández.


Devolução IVA (Imposto ao valor agregado)Agora que você teve a oportunidade de passear pela cidade inteira, lembre-se que por ser turista estrangeiro tem direito a devolução do IVA , atualmente de 21 % (Imposto ao Valor Agregado) nas condições estipuladas pelo governo. Clique aqui para mais informações.

 COMPARE, ECONOMIZE. RESERVE SEU HOTEL!
PASSAGEM | HOSPEDAGEM | SEGURO VIAGEM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por visitar o Bagagem Pronta.

LEIA TAMBÉM...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...