COMO FUNCIONA O SEGURO VIAGEM!

Kuala Lumpur, Malásia - Jakarta


>

KLM B777-300ER New Economy Class Flight Experience: KL809 Kuala Lumpur - Jakarta

Translate

sexta-feira, 22 de agosto de 2014

Prefeitura do Rio de Janeiro lança aplicativo para promover paisagem cultural do destino


Imagem: Reprodução/Internet
por Redação Hôtelier News

A Prefeitura do Rio de Janeiro, por meio do Instituto Rio Patrimônio da Humanidade, lançou no último  domingo (17) um aplicativo que tem como objetivo destacar as belezas eleitas pela Unesco como Patrimônio Mundial da Humanidade como Paisagem Cultural Urbana da capital fluminense. A ferramenta divulga o destino por meio das experiências dos próprios visitantes e moradores da região, além de proporcionar uma experiência virtual de visitação aos usuários que quiserem saber mais sobre os principais pontos turísticos e históricos do Rio de Janeiro.


A tecnologia é bilíngue e convida o público a fazer um tour por cinco grandes áreas da cidade: Orla de Copacabana, Parque do Flamengo, Enseada de Botafogo/Pão de Açúcar, Floresta da Tijuca e Jardim Botânico. Dentro de cada região são sugeridos rotas e pontos turísticos, além de conter fotos e informações históricas. Todo o conteúdo também está disponível em podcasts, que permitem ouvir um pouco mais sobre a história dos locais.


"Queremos que os usuários redescubram a Cidade Maravilhosa por meio deste aplicativo. De forma interativa, estamos incentivando a visita a estes locais que tornam o Rio de Janeiro patrimônio da humanidade", destacou Washington Fajardo, presidente do Instituto Rio Patrimônio da Humanidade.


Em cada rota sugerida, o turista é estimulado a fazer check-in nos monumentos visitados e postar comentários sobre a experiência vivida no local. Ao completar uma rota de um dos tours, o usuário ganhará uma medalha. Há também a opção de enviar um cartão-postal com fotos tiradas nos locais visitados e há cinco opções de molduras para serem compartilhadas pelo Facebook e Twitter.


O aplicativo teve o patrocínio da Vila Galé Hotéis. O download já está disponível e pode ser feito para a plataforma Android e para IOS.

Este é o segundo aplicativo lançado pelo IRPH em 2014. Em fevereiro, foi lançado o aplicativo oficial do Guia do Patrimônio Cultural Carioca, o qual permite que os usuários conheçam os bens tombados da cidade.

Fonte: www.rio.rj.gov.br | www.rcvb.com.br
COMPARE, ECONOMIZE. RESERVE SEU HOTEL!

VOU VIAJAR! E VOCÊ, NÃO VAI?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por visitar o Bagagem Pronta.

LEIA TAMBÉM...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...