Translate

sábado, 28 de maio de 2016

Até julho, prazo de entrega de passaportes deve ser de seis dias úteis


Imagem: Reprodução/Divulgação

por informações redação Diário do Turismo 

#JACYTANMELOPASSAGENS - A Casa da Moeda, responsável contratual pela produção de passaportes, anunciou na última terça-feira (24), que o prazo de entrega dos documentos passa a ser de 20 dias para os novos requerimentos. Antes da medida o prazo era de 30 dias.

A partir de 21 de junho, o intervalo diminui para 10 dias, e a expectativa é de que no mês seguinte (21 de julho), o prazo passe a ser de seis dias úteis. Durante as mudanças o atendimento no postos de emissão do documento continua normal.
Hospede-se em um dos hotéis do Hilton Hotels & Resorts e se apaixone!

COTE AGORA SEU SEGURO VIAGEM

Navegar neste amanhecer, não tem preço!

Aproveite as 5 dicas para conhecer o Deserto do Atacama (Chile)


Deserto do Atacama - Imagem: Reprodução/Divulgação

por informações Luiza Folly | Voopter

#BAGAGEMPRONTA | SUA VIAGEM AQUI! - Quando se fala em deserto, a gente pensa logo em um lugar inóspito, distante e cheio de mistérios. A realidade não está muito longe disso. De fato, visitar um deserto é embarcar numa aventura, mas uma aventura deliciosa. Imagine só caminhar por paisagens singulares, topar com oásis incríveis, ver estrelas ao alcance da mão, passar muito calor, depois quase morrer de frio, e querer fazer tudo de novo. Ainda com o pé atrás? Não se preocupe, listamos cinco dicas para conhecer o Deserto do Atacama e não se arrepender depois.

Geisers del Tatio - Imagem: Reprodução/Divulgação

1) Prepare-se para paisagens inacreditáveis

Sabe aquele lugar que parece pintura? O Deserto do Atacama é exatamente assim. Cada passeio revela uma paisagem mais incrível que a outra, como você provavelmente nunca viu antes. Vulcões, geisers, dunas, lagoas, salares, cânions, termas, formações rochosas das mais diversas... É simplesmente incrível. Mas é importante preparar-se para cada passeio. Os Geisers del Tatio, por exemplo, demandam casacos para temperaturas negativas, às vezes de -16°C, enquanto as Termas de Puritama e Lagunas Cejar pedem toalha e roupa de banho. No geral, um bom tênis, roupas confortáveis, protetor solar (mesmo no frio) e óculos escuros são itens essenciais.

Deserto do Atacama - Reprodução/Divulgação

2) Hidrate-se

O que se espera de um deserto é que ele seja seco, certo? Pois então, o Deserto do Atacama é mais que isso. A umidade relativa do ar lá pode ficar abaixo dos 10% o que o torna o deserto mais árido do mundo. Por isso, quando aconselham a se hidratar muito e sempre, não é exagero. Garrafa d'água é essencial em TODOS os passeios, até porque a altitude - além do mais seco, o Atacama é o deserto mais alto do planeta - pode causar náusea e desconforto em alguns viajantes, e estar desidratado pode piorar esses efeitos.

3) Faça um kit farmácia

É sempre bom levar uma bolsinha com aqueles remédios básicos, pra dor de cabeça, enjoo, azia, e mais aqueles que você preferir e estiver acostumado, mas, além desses, outros itens que vão te ajudar bastante no deserto são manteiga de cacau, hidrante, colírio e soro nasal.  Você literalmente sente na pele a secura da região, a boca racha, a mão fica áspera, os olhos e nariz ardem. Mas não fique impressionado! Levando essas coisas, não tem incômodo, é só lazer.


Vulcão Licancabur - Reprodução/Divulgação

4) Planeje seus passeios...

...de acordo com a altitude. Essa foi uma dica de ouro quando viajei. Faça seu roteiro de forma que os passeios de maiores altitudes, como o Geisers del Tatio e a subida ao vulcão Licancabur, por exemplo, fiquem mais para o fim da viagem. Assim você vai se acostumando com a altura aos poucos, diminuindo o risco de passar mal.

5) Não se preocupe 

A região vive de turismo e é toda preparada para receber viajantes do mundo todo, por isso não se preocupe. É perceptível a preocupação que eles têm por lá com a segurança dos turistas e com a preservação do local. Quando fui, não tive problema nenhum, pelo contrário, só tenho elogios à estrutura turística da região. Claro que é preciso saber escolher a agência com a qual você vai fechar negócio, para que ela se adeque mais ao seu perfil, e eu aconselho fazer isso lá mesmo, pesquisando e conversando com os guias (lembrando sempre de procurar o meio-termo: nem agências muito caras, nem muito baratas), mas, pelo que pude perceber, todas oferecem mais ou menos o mesmo serviço, e sempre de qualidade. Por isso, relaxe, divirta-se e prepare-se para conhecer um dos lugares mais incríveis do planeta, sem exageros. Boa viagem!

* O aeroporto mais próximo do Deserto do Atacama fica em Calama.
Hospede-se em um dos hotéis do Hilton Hotels & Resorts e se apaixone!

COTE AGORA SEU SEGURO VIAGEM

quinta-feira, 26 de maio de 2016

Já pensou em viajar para Quito? Conheça 10 motivos para tomar esta decisão no verão


Quito, Equador - Imagem: Reprodução/Divulgação

por informações Diário do Turismo (Edição do DT com agências)

#BAGAGEMPRONTA | SUA VIAGEM AQUI! - “A melhor maneira de ajudar o Equador é visitando o país”. É a mensagem que várias instâncias turísticas do Equador têm difundido para reavivar o turismo após o terremoto que ocorreu em 16 de abril, em uma das regiões costeiras.

A ajuda às zonas costeiras, onde se deu o terremoto, veio de todas as partes do mundo. A capital Quito, localizada a 280 km do epicentro, permanece intacta e tem funcionado como centro de coleta de mantimentos e água para as áreas afetadas.

O Órgão de Turismo do Equador reuniu dez ideias e atividades para descobrir a cidade:

Real Seguro Viagem - Comparação de seguradoras em tempo real. Consultoria para contratação. Suporte até o fim da viagem. Clique e confira!

Centro histórico de Quito - Imagem: Reprodução/Divulgação/hastalavuelta.com

Centro histórico

A história de Quito e o legado da fusão indígena e espanhola deu origem à famosa Escola de Arte de Quito. O centro histórico da cidade possui as razões por ter obtido a nomeação de Patrimônio Cultural da Humanidade. Caminhar e admirar as praças, a arquitetura monumental, as igrejas e os pequenos comércios onde os saberes herdados ainda permanecem vivos. A beleza dos conventos surpreende. Em cada esquina, os detalhes arquitetônicos das casas que fazem parte do patrimônio da cidade.

Encontre hotel em Quito

A visita a Quito só será completa se você saborear os chocolates e cafés produzidos no Equador. Recomenda-se que o visitante experimente as combinações de chocolate com produtos locais, como uvilla, mortiño e outros. Quito conta com o Bosque Nublado, considerado um “hot spot” pela riqueza natural, que serve como cenário para o Café de Quito, que cresce entre 1,2 mil a 2 mil metros acima do nível do mar. Caturra, typica e cidra são os tipos de café cultivados; o que é surpreendente é que a mesma semente pode dar diferentes sabores e intensidades para o café.

Produção de cerveja artesanal em Quito - Reprodução/Divulgação

Cerveja artesanal

Em um convento de Quito foi criada uma das mais antigas cervejarias da América. Com a chegada da ordem franciscana, cinco séculos atrás, a espiga da cevada passou a ser conhecida no Equador. Atualmente a bebida de malte e diferentes texturas está presente em vários estabelecimentos produtores de cervejas artesanais.

Momondo - Economize nas passagens. Encontre os melhores voos. BUSCAR!

Leitão confitado no Urk - Imagem: Reprodução/Divulgação

Culinária de Quito

A gastronomia de um país deve ser apreciada por todo viajante. Os pratos tradicionais de Quito têm uma forte influência andina e ibérica. O locro, o seco de chivo, a fritada, as empanadas, os molhos de pimenta, os sucos e o sorvete de paila são exemplos. Você encontra nos coloridos mercados uma grande variedade de produtos e receitas tradicionais.

Latitude zero: a Linha do Equador passa aqui
Imagem: Reprodução/Divulgação/www.fragatasurprise.com

Emoção em latitude zero

A capital mais próxima do sol, com seus 2,85 mil metros acima do nível do mar, é também o único lugar onde pode-se sentir a energia do centro do mundo enquanto caminha sobre a linha do Equador, na latitude 0°0’0”. A localização geográfica dá a Quito qualidades únicas evidenciadas pelo clima e pela riqueza natural.

El Panecillo para ver Quito de norte a sul - Imagem: Reprodução/Divulgação

Mirantes

Quito é uma cidade conhecida como a “Carinha de Deus”. O porquê se descobre ao apreciar a cidade a partir de diferentes pontos altos, com conhecidas paisagens. Visitar o teleférico nas primeiras horas da manhã e admirar a cidade rodeada por vulcões a partir da Cruz Loma. Subir até El Panecillo para ver Quito de norte a sul.

Cada del Alabado, Quito - Imagem: Reprodução/Divulgação

Entretenimento e cultura

É possível encontrar opções de restaurantes, cafés, bares e discotecas no bairro de La Mariscal, La Floresta, Guápulo e Cumbayá. Se o visitante busca atividades culturais, pode ir ao Museu da Cidade, a Cada del Alabado, o Museu de Cera, o Teatro Sucre ou a Casa da Música.

Calle La Ronda, Quito - Imagem: Reprodução/Divulgação

Tradições e experiências locais

Há quatro séculos, a cidade tem sido reconhecida na América como centro cultural e artístico. Ainda estão na cidade vários comércios antigos, como cereros (trabalham com ceras e velas), cajoneras (comercializam alimentos), chapeleiros, alfaiates, herbalistas, que guardam e preservam os conhecimentos dos ancestrais e os compartilham em suas oficinas. A icônica rua La Ronda, localizada no Centro Histórico, é um lugar ideal para encontrar artesãos, vivenciar tradições e jogos antigos.

Bosque Nublado, Quito - Imagem: Reprodução/Divulgação

Reservas naturais

Ao afastar-se um pouco da cidade, pode-se descobrir, a poucos quilômetros de Quito, reservas naturais e áreas de conservação que cercam a região. Yunguilla, o Bosque Protetor Maquipucuna, a Reserva El Pahuma e o Parque Nacional Cayambe-Coca são algumas das opções para quem quer desfrutar a beleza e a riqueza da fauna e da flora locais. No noroeste está o Bosque Nublado, para a observação de aves, onde habitam mais de 500 espécies.

Aventura nas alturas: A uma hora de viagem, no entorno de Quito, pode-se desfrutar das atividades nos planaltos desertos dos Andes: águas termais, caminhadas, montanhismo, cavalgadas e agroturismo em fazendas e muito mais.

Quito oferece uma ampla gama de atrações e atividades únicas no mundo: desde aventuras para aumentar a adrenalina até passeios românticos pelas ruas coloniais.
Hospede-se em um dos hotéis do Hilton Hotels & Resorts e se apaixone!

COTE AGORA SEU SEGURO VIAGEM

quarta-feira, 25 de maio de 2016

TudoAzul dará pontos em dobro para Clientes Itaú


Imagem: Reprodução/Divulgação/GettyImages

por informações Chris Flores | BrasilTuris

#BAGAGEMPRONTA | SUA VIAGEM AQUI! - O TudoAzul e o Banco Itaú lançam hoje (25) uma promoção que garante uma promoção em dobro para os clientes que, no período promocional, que vai de 25 de maio a 3 de junho, realizem transferências de pontos dos clientes do banco para o programa de vantagens da Azul Linhas Aéreas Brasileiras. Serão creditados 100% de bônus sobre a pontuação transferida entre as contas.

Momondo - Economize nas passagens. Encontre os melhores voos. BUSCAR!

"Para fortalecer o sucesso da parceria entre TudoAzul e o Banco Itaú, estamos lançando essa promoção para que ainda mais clientes tenham a oportunidade de ampliar as formas de acumular pontos TudoAzul e trocar por bilhetes aéreos domésticos e internacionais, além de pacotes de viagem na Azul Viagens. Há algum tempo não temos promoções tão generosas como essa e queremos muito que os clientes aproveitem ao máximo a oportunidade. Estamos muito satisfeitos em poder oferecer esses benefícios exclusivos em parceria com o Banco Itaú, que reúne clientes de todo o Brasil", afirmou Alex Marfitani, diretor do TudoAzul.

Real Seguro Viagem - Comparação de seguradoras em tempo real. Consultoria para contratação. Suporte até o fim da viagem. Clique e confira!

Para aproveitar a parceria, o Cliente Itaú deve ter uma conta no TudoAzul. Os pontos estarão disponíveis em até dez dias úteis após a transferência e expiram em dois anos a partir da data do crédito no programa TudoAzul, independentemente da categoria. O uso dos pontos é livre em qualquer época do ano.

RentalCars | Aluguel de carros – Pesquise, Compare e Economize

As regras gerais do parceiro para transferências entre entidades continua inalteradas.

Fontes: novo.brasilturis.com.br/tudoazul-dara-pontos-em-dobro-para-clientes-itau/

http://www.voeazul.com.br/tudoazul/ 
Hospede-se em um dos hotéis do Hilton Hotels & Resorts e se apaixone!

COTE AGORA SEU SEGURO VIAGEM

Destinos nacionais são as preferências dos brasileiros em julho

Praia de Pipa, Natal, Rio Grande do Norte - Imagem: Reprodução/Divulgação

#JACYTANMELOPASSAGENS - Em um estudo de férias de julho de 10 destinos, realizado pelo site de de planejamento e reservas de viagens, TripAvisor, revela que os brasileiros preferem os destinos nacionais. O levantamento foi feito com base nas buscas e no interesse de reservas, além do custo médio de uma viagem de uma semana, incluindo passagens aéreas, refeições e passeios. O site também revela como os viajantes irão aproveitar as férias de julho.

A Allianz Global Assistance é líder em seguro de viagem. Oferece rede médica, presente no mundo todo para atendimentos clínicos, seguro contra extravio de bagagem, atendimento em português 24h.

Conheça os 10 destinos para as férias de julho

Já é certo, seis em cada 10 brasileiros tem a preferência de viagem para destinos nacionais em julho. O topo das preferências recaem em cidades com praias (30%), logo após seguidas por metrópoles (26%) e montanhas (25%).

Ainda de acordo com o estudo, a última semana do mês (25 de julho) é considerada a mais barata em oito dos dez destinos mais populares para as férias escolares.

Vai Alugar um Carro? - Antes de fechar a sua reserva faça uma cotação sem compromisso na RentalCars, uma empresa nacional que oferece uma comparação entre as principais locadoras do Brasil e do mundo, com a garantia do menor preço. RESERVE AGORA!

Veja aqui o quadro geral da TripAdvisor
Hospede-se em um dos hotéis do Hilton Hotels & Resorts e se apaixone!

COTE AGORA SEU SEGURO VIAGEM

terça-feira, 24 de maio de 2016

Booking.com premia 28 hotéis da BHG com Excelência em Avaliação de hóspedes

O Tulip Inn Campos está entre os hotéis que receberam o certificado este ano.
Imagem: Reprodução/Divulgação

por informações Diário do Turismo (Edição do DT com agências) | Booking.com

#BAGAGEMPRONTA | SUA VIAGEM AQUI! - A BHG (Brazil Hospitality Group) comemora o reconhecimento do site de reservas Booking.com, com o Prêmio de Excelência em Avaliação de Hóspedes 2015, que certificou 28 hotéis de seu portfólio em todo o Brasil.

Booking.com - Reserve agora, pague depois!

Os critérios para recebimento da placa incluem ter pelo menos 10 avaliações publicadas e nota média acima de 8 até 31 de dezembro de 2015. As unidades que não receberam a placa são exatamente as que não conseguiram a nota mínima.

A Allianz Global Assistance é líder em seguro de viagem. Oferece rede médica, presente no mundo todo para atendimentos clínicos, seguro contra extravio de bagagem, atendimento em português 24h.
Golden Tulip Belas Artes, São Paulo, Brasil
Imagem: Divulgação/Booking.com

Pelo terceiro ano consecutivo, oito hotéis receberam o Certificado de Excelência. Foram eles: Golden Tulip Belas Artes, The Capital, Grand Plaza, Pergamon Hotel, Tulip Inn Batel, Golden Tulip Porto Vitória, Royal Tulip Brasília Alvorada e Golden Tulip Brasília Alvorada.

Booking.com- Menor Preço Garantido!

Já os hotéis Golden Tulip Paulista Plaza, Luz Plaza, Tulip Inn Paulista Convention, Tulip Inn São José dos Pinhais, Tulip Inn Campo Largo, Tulip Inn Centro Histórico, Royal Tulip Rio de Janeiro, Tulip Inn Copacabana, Golden Tulip porto Bali; Golden Tulip Recife Palace; Golden Tulip Interatlântico, Tulip Inn Saint Martin, Tulip Inn Sobral, Tulip Inn Praiabella, Golden Tulip Belém e Tulip Inn Savassi receberam o certificado de excelência pelo segundo ano consecutivo, totalizando 16 hotéis.

Vai Alugar um Carro? - Antes de fechar a sua reserva faça uma cotação sem compromisso na RentalCars, uma empresa nacional que oferece uma comparação entre as principais locadoras do Brasil e do mundo, com a garantia do menor preço. RESERVE AGORA!

Golden Tulip Park Plaza, São Paulo, Brasil
Imagem: Reprodução/Divulgação

Os hotéis Golden Tulip Park Plaza, Golden Tulip Colinas, Tulip Inn Santa Felicidade, Golden Tulip Regente e Tulip Inn Campos receberam o certificado este ano.

Booking.com - Reserve agora, pague depois!

No total foram nove hotéis premiados na regional São Paulo; cinco na regional Sul; seis na Regional Rio de Janeiro/ES; seis hotéis na regional Norte e Nordeste e três hotéis certificados na regional Centro-Oeste/MG.

Booking.com- Menor Preço Garantido!
Hospede-se em um dos hotéis do Hilton Hotels & Resorts e se apaixone!

COTE AGORA SEU SEGURO VIAGEM

Turismo rural, ótimas compras e hospedagem em São Bento do Sul (SC)


São Bento do Sul, Santa Catarina, Brasil - Reprodução/Divulgação

por informações Diário do Turismo | Agoda.com

#JACYTANMELOPASSAGENS - No norte de Santa Catarina, São Bento do Sul é o maior e mais importante polo moveleiro do país. A cidade também é sede de indústrias de porcelana e produtora de artigos de cama, mesa e banho e atrai gente de vários pontos do país que quer comprar o melhor, pelo menor preço. A outra fatia de turistas está mais interessada nas belezas naturais, cachoeiras, rios, construções típicas alemãs e nas variadas opções gastronômicas que a cidade oferece. Vale ainda completar a sua visita conhecendo a cidade vizinha de Rio Negrinho que além de oferecer lindas fazendas tem um lindo passeio de Maria Fumaça que encanta turistas de todas as idades.

Restaurante & Adega Alpenbier: Interior aconchegante, São Bento do Sul, SC
Imagem: Reprodução/Divulgação/TripAdvisor

No roteiro das delícias, a influência alemã reina absoluta. Já é possível observar isso antes mesmo de fazer o pedido: a arquitetura e o nome dos restaurantes remetem à cultura germânica. No cardápio  salsichões, joelho de porco, chucrute, bisteca e outras iguarias. No restaurante Alpenbier, considerado um dos melhores da cidade, é possível ver todas essas carnes juntas no Schlachteplate , o prato alemão mais típico. Para acompanhar, um chope combina perfeitamente. Difícil é escolher entre tantas opções. A dica é experimentar os mais inovadores: Bierchorle , com gostinho de limão, ou Beirenbier, com sabor de morango. Quem prefere um vinho, terá mais de 200 rótulos para escolher na adega.

fábrica da Buddmeyer, São Bento do Sul, SC
Imagem: Reprodução/Divulgação

Em São Bento do Sul  ficam as lojas de fábrica da Buddmeyer, Oxford, Condor e Rudnick. Ou seja, muitas lojas, promoções e pontas de estoque. Na Buddmeyer, por exemplo, a cada seis meses tem troca de coleção e as peças antigas entram em promoção. Na loja, a maioria dos produtos podem ter descontos reais que chegam a 60%.

Sítio Ponte de Pedra, São Bento do Sul, SC - Créditos: Samille Kestering

Quem prefere os passeios rurais, pode optar por um passeio mais natural no interior da cidade. O Sítio Ponte de Pedra,  oferece almoço, café colonial  e os turistas podem  aproveitar a área verde, encantados com a ponte de 1834 sobre o Rio Serrinha.

Para o final do dia, a Kaffee Haus oferece apetitosos folhados  e tortas geladas. Não dá para esquecer que São Bento do Sul possui oito fábricas de chocolate. Elas não são abertas para visitação, mas nas lojas é possível provar as delícias e escolher as que mais agradam. Na Franz, há uma variedade incrível: bolinhas milanes  feitas com mel e amendoim. A outra delícia é de chocolate com macadâmia.

Com uma decoração original e pratos deliciosos, Schlitz é uma grata surpresa
Imagem: Reprodução/Divulgação/Gazeta do Povo

À noite, a animação é grande no Quiosque Chopp Brahma, dentro do shopping Zipperer. Todas as noites o lugar tem uma programação diferente: show de humor, noite do chope em dobro, sequências de petiscos, noite oriental, música ao vivo  etc. Outro espaço que merece ser visitado é o Schlitz. Com um ambiente extremamente agradável, decoração original e pratos deliciosos, o bar é uma grata surpresa. Na hora de escolher, comece com a Bruschetta di Venezia  e siga com o mignon na cerveja preta.



São Bento do Sul, Santa Catarina, Brasil
Imagem: Reprodução/Divulgação

Como chegar a São Bento do Sul

AZUL LINHAS AÉREAS - Aproveite a melhor época do ano para viajar pelo Brasil. RESERVE AGORA!

Partindo de São Paulo, a melhor opção é ir até Joinville. Existem voos diários operados pela Tam,Gol e Azul. De Joinville, há ônibus a cada hora para São Bento do Sul.

Compre sua passagem de ônibus agora! São mais de 3.000 destinos no Brasil para você viajar!

DE ÔNIBUS - Quem preferir ir de ônibus pode pegar no Terminal Rodoviário Tiete a empresa Catarinense que tem mais de 10 frequências diárias para Joinville e de lá seguir para São Bento do Sul.

Vai Alugar um Carro? - Antes de fechar a sua reserva faça uma cotação sem compromisso na RentalCars, uma empresa nacional que oferece uma comparação entre as principais locadoras do Brasil e do mundo, com a garantia do menor preço. RESERVE AGORA!

DE CARRO - Quem for de carro deve seguir pela Rodovia Regis Bittencourt até Curitiba, pegar o Rodoanel e seguir até Pién chegando em São Bento do Sul. São aproximadamente 510 quilômetros até chegar na cidade.


Oxford Porcelanas, São Bento do Sul, Santa Catarina, Brasil
Imagem: Reprodução/Divulgação

Onde comprar

Buddmeyer. Rua João Hoffmann, 142 – Centro. buddemeyer.com.br

Shopping Zipperer. Rua Barão do Rio Branco, 197. zipperer.com.br

Alpenbier Restaurante e Choperia. Rua Benjamin Constant, 43. (47) 3633-6289

Sítio Ponte de Pedra. Estrada Dona Francisca divisa com Campo Alegre. Almoços no primeiro final de semana do mês, com reserva antecipada. (47) 3626-2660.

Kaffee Haus. Rua Augusto Klimmek, 39, centro. kaffeehaussbs.com.br

Chocolates Franz. Rua Maria Pscheidt, 34, Centro. (47) 3633-4920.

Schlitz. Rua José Weiss, 390, Boehmerwald. (47) 3633-1066

Quiosque Chopp Brahma. No shopping Zipperer – Rua Barão do Rio Branco, 197. (47) 3633-4112.

Oxford. Rua Jorge Diener,88. (47) 3631-3000 oxfordporcelanas.com.br

Serra Alta Hotel, São Bento do Sul, Santa Catarina, Brasil
Imagem: Reprodução/Divulgação

Onde se hospedar

Serra Alta Hotel - 4 estrelas - Conceito: Excelente 8,9 (com base em 102 avaliações de hóspedes)

Rua Paulo Muller, 250, Sao Bento Do Sul, Santa Catarina, Brasil 89290000

Com duas décadas de história, o Serra Alta Hotel se tornou referência em hospedagem. O hotel que está em meio ao caminho entre Curitiba e Joinville se localiza em uma das mais belas regiões do Estado de Santa Catarina, na Serra Dona Francisca em meio a Mata Atlântica. Os turistas podem apreciar das varandas dos apartamentos o centro da encantadora São Bento do Sul, cidade que possui um dos maiores centros urbanos de Santa Catarina tombado pelo patrimônio histórico cultural, onde se destacam a escadaria com o conjunto Via-Sacra em painéis cerâmicos, o vitral do altar, a Praça Getúlio Vargas e o parque 23 de setembro.

Com uma estrutura completa o Serra Alta Hotel possui amplos e modernos ambientes de estar, lazer e trabalho. São 2 suítes e 70 apartamentos decorados e aconchegantes, nos quais 60 possuem varanda. Os apartamentos são equipados com Wi-fi, frigobar, telefone, TV a cabo e cofre. O hotel ainda possui piscinas infantis e adultas aquecidas, academia, saunas, sala de jogos, quadra poliesportiva, sala infantil, sala de chá, canto da leitura, salas de convívio, bar, restaurante e estacionamento complementam a estrutura. Para eventos sociais e corporativos, estão disponíveis quatro salões com diversas composições e capacidade para receber em um único ambiente até 200 pessoas. Diárias de maio até o final de junho a partir de R$ 245,00 o casal mais 3% de iss, incluindo café da manhã, estacionamento internet. Uma criança com até 12 anos no mesmo apartamento dois pais tem cortesia de diárias.

VERIFIQUE DISPONIBILIDADE - RESERVE AGORA!
Hospede-se em um dos hotéis do Hilton Hotels & Resorts e se apaixone!

COTE AGORA SEU SEGURO VIAGEM

segunda-feira, 23 de maio de 2016

TURISMO | ÁSIA - Quando embarcar para Bangkok

Mercado flutuante em Bangkok, Tailândia
Imagem: Reprodução/Divulgação

por informações Gisela Cabral | Melhores Destinos | Agoda.com

#BAGAGEMPRONTA | SUA VIAGEM AQUI! - Bangcoc é uma cidade encantadora durante todo o ano, mas, antes de fechar as malas e partir rumo ao destino, é bom saber mais sobre o clima. Ao todo, são três estações, sendo que a época mais quente e úmida do ano ocorre entre os meses de fevereiro e maio, com temperaturas máximas de 31ºC, em média.

A Allianz Global Assistance é líder em seguro de viagem. Oferece rede médica, presente no mundo todo para atendimentos clínicos, seguro contra extravio de bagagem, atendimento em português 24h.

A partir de maio começa a temporada das chuvas na porção norte do país, que se estende até meados de novembro. A melhor época para visitar a cidade, portanto, seria do final do novembro até meados de fevereiro, quando as temperaturas estão altas, porém a ocorrência de chuvas é bem menor.

Decathlon (BR) - A Decathlon é a maior loja de artigos esportivos do Brasil. São produtos de fitness, musculação, ciclismo, futebol, corrida, e muito mais.

Templo budista em Bangkok, Tailândia
Imagem: Reprodução/Divulgação

O que levar na mala

Um bom tênis, para andar bastante pela cidade, além de roupas confortáveis e apropriadas para o forte calor. Fique atento apenas para o fato de que é proibido entrar nos templos budistas vestindo shorts/saias acima do joelho, blusas sem manga e/ou muito decotadas.

Momondo - Economize nas passagens. Encontre os melhores voos. BUSCAR!


Calças estilo baggy usadas por homens e mulheres, Bangkok, Tailândia
Imagem: Reprodução/Divulgação/portuguese.alibaba.com

Uma solução rápida - para que você não seja pego desprevenido - são os sarongues, pedaços de tecido que cobrem a parte inferior do tronco e podem ser removidos logo após a visita ao templo. Outra boa opção - para turistar ao longo do dia pela cidade - são as calças estilo baggy, fabricadas em malhas superfresquinhas, que servem tanto para homens quanto para mulheres, e estão à venda em vários mercados da cidade.

Encontre hotéis em Bangkok, Tailândia
Hospede-se em um dos hotéis do Hilton Hotels & Resorts e se apaixone!

COTE AGORA SEU SEGURO VIAGEM

TURISMO | ÁSIA - Bangkok:: onde a tradição e modernidade andam juntas


Bangkok, Tailândia - Imagem: Reprodução/Divulgação

por informações Gisela Cabral | Melhores Destinos

#BAGAGEMPRONTA | SUA VIAGEM AQUI! - Bangkok, a capital do Reino da Tailândia, onde tradição e modernidade caminham lado a lado. Uma cidade de aproximadamente 9 milhões de habitantes e que, à primeira vista, impressiona não só pelo tamanho e pelo ritmo frenético das ruas, mas também pela atmosfera vibrante, pelos inúmeros e belíssimos templos budistas e pelos rituais religiosos, culturais e gastronômicos de um povo extremamente alegre e acolhedor.

Encontre hotéis em Bangkok, Tailândia

Uma das principais ruas de Bangkok, Tailândia
Imagem: Reprodução/Divulgação

Andar pelas ruas de Bangkok é a melhor forma de descobrir/sentir a cidade e aproveitar tudo o que ela tem para oferecer. Além dos já mencionados templos budistas, a capital oferece áreas inteiras dedicadas ao entretenimento, shoppings centers bem estruturados, lojas de todos os tipos, mercados e uma infinidade de barracas de rua, cujo carro-chefe é, sem dúvida alguma, a rica gastronomia local.

A Allianz Global Assistance é líder em seguro de viagem. Oferece rede médica, presente no mundo todo para atendimentos clínicos, seguro contra extravio de bagagem, atendimento em português 24h.

tuks-tuks, triciclos motorizados com cabine para dois ou mais passageiros
Imagem: Reprodução/Divulgação

Luzes, cores, prédios altíssimos (muitos deles com bares e restaurantes no topo), muita gente indo e vindo e um trânsito caótico completam o cenário. Sim, vá preparado para enfrentar alguns engarrafamentos, pois é enorme a quantidade de veículos trafegando nas ruas, sem esquecer os tuk-tuks - triciclos motorizados com cabine para dois ou mais passageiros. Por outro lado, maravilhe-se com o moderno sistema BTS Skytrain, meio de transporte público que é quase uma atração turística local, além de eficiente e muito barato!

Encontre hotéis em Bangkok, Tailândia


Restaurantes com preços excelentes em toda parte, em Bangkok, Tailândia
Imagem: Reprodução/Divulgação

"Turismo barato"

Bangkok é considerada uma cidade barata para se fazer turismo, com tarifas de transporte público superviáveis, entradas em pontos turísticos que custam THB 50, THB 100 - o equivalente a R$ 3,60, R$ 7, e opções de restaurantes com preços excelentes. Isso sem contar que a capital da Tailândia também é um dos melhores e maiores hubs da Ásia, principalmente se a intenção é fazer um roteiro, passando pelas ilhas do sul (Ko Phi Phi), Laos, Vietnã e pelo Cambodja.

Momondo - Economize nas passagens. Encontre os melhores voos. BUSCAR!

Baht (THB) é a moeda local de Bangkok, Tailândia
Imagem: Reprodução/Divulgação

A moeda local é o baht (THB) e o idioma oficial é o tailandês, sendo o inglês uma língua bem difundida nas áreas turísticas e em locais públicos, como estações de trem, metrô, shoppings e centros comerciais.
Hospede-se em um dos hotéis do Hilton Hotels & Resorts e se apaixone!

COTE AGORA SEU SEGURO VIAGEM

domingo, 22 de maio de 2016

Temporada de inverno no Chile: passagens aéreas a partir de R$627


Com a proximidade da temporada de inverso sulamericana o Chile é o
destino mais procurado - Imagem: Reprodução/Divulgação

por informações Luiza Folly | Voopter

#BAGAGEMPRONTA | SUA VIAGEM AQUI! - A temporada de inverno sulamericana está perto de começar e quem quer curtir um friozinho, praticar esportes na neve ou simplesmente relaxar e tomar um bom vinho deve aproveitar as passagens aéreas baratas para o Chile (ida e volta, taxas não incluídas) e tirar os casacos do armário.

Compare preços de hotel em Chile e encontre a melhor oferta. Reserve agora!

Farellones, Chile - Imagem: Reprodução/Divulgação

Além de Santiago, a capital chilena, com voos a partir de R$627 (mais as taxas), cheia de ótimos restaurantes, hotéis, lojas e atrações culturais, o Chile tem outras opções para se curtir o inverno. Para quem gosta de esportes de neve, há três estações de ski próximas à capital: Farellones, El Colorado e Valle Nevado, que ficam a aproximadamente 46km de Santiago. Há também, a 500km ao sul, Chillán, onde, além de praticar esqui e snowboard  (é lá que fica a maior pista da América do Sul), pode-se relaxar nas águas quentes das Termas de Chilán e recarregar as energias nos spas da região. Para chegar lá, o aeroporto mais próximo é o de Concepcion, e há voos a partir de R$750 (mais as taxas).

Real Seguro Viagem - Comparação de seguradoras em tempo real. Consultoria para contratação. Suporte até o fim da viagem. Clique e confira!

Imagem: Reprodução/Divulgação/Voopter

Vejas as passagens aéreas de ida e volta, taxas não incluídas, do Voopter

Vai Alugar um Carro? - Antes de fechar a sua reserva faça uma cotação sem compromisso na RentalCars, uma empresa nacional que oferece uma comparação entre as principais locadoras do Brasil e do mundo, com a garantia do menor preço. RESERVE AGORA!
Hospede-se em um dos hotéis do Hilton Hotels & Resorts e se apaixone!

COTE AGORA SEU SEGURO VIAGEM

sábado, 21 de maio de 2016

Buenos Aires, o melhor lugar para uma lua de mel barata e inesquecível


Buenos Aires, Argentina - Imagem: Reprodução/Diulgação/Voopter

por informações Caio Martins | Voopter | Detecta Hotel | Real Seguro Viagem | RentalCars

#BAGAGEMPRONTA | 4 ANOS ONLINE - Ah Mi Buenos Aires Querida. Assim cantou Carlos Gardel, o mais famoso cantor de tango que passou por esse mundo. A cidade é tão querida que é um dos destinos preferidos dos casais brasileiros para passar a lua de mel. Pudera! Buenos Aires é charmosa, encantadora, divertida, romântica.

Vai Alugar um Carro? - Antes de fechar a sua reserva faça uma cotação sem compromisso na RentalCars, uma empresa nacional que oferece uma comparação entre as principais locadoras do Brasil e do mundo, com a garantia do menor preço. RESERVE AGORA!

Mas ela cabe no bolso para uma lua de mel? A resposta é SIM. Basta saber como e onde gastar o dinheiro. E para isso o Dubbi, plataforma colaborativa de viajante, vem novamente ajudar.

Real Seguro Viagem - Comparação de seguradoras em tempo real. Consultoria para contratação. Suporte até o fim da viagem. Clique e confira!

Tango, dança popular da Argentina
Imagem: Reprodução/Divulgação/Hd Images 3 HD

Tango

Vamos começar pela dança típica argentina. Afinal, ir para Buenos Aires em plena lua de mel e não dançar tango (ou ao menos tentar) é como ir para Roma e não ver o papa. É o ápice da cultura porteña. Então vamos lá às dicas. As maiores e melhores casas de tango estão longe de serem baratas (uma média de R$ 300 por pessoa incluindo entrada e alimentação).

Seguro viagem com 10% de desconto em todos os planos, + 5% no boleto ou em até 6 vezes no cartão.

Mesmo em uma viagem econômica, é possível se dar alguns poucos luxos, não é mesmo? Se for o caso, a casa de tango deve ser o luxo da sua lua de mel. O Señor Tango e o Tango Porteño (por volta de R$ 180) são shows mais cinematográficos, que lembram a famosa região da Broadway, em Nova York. O El Querandi (a partir de R$ 350), Centro Cultural Borges (R$ 600) e a Casa Carlos Gardel (a partir de R$ 350) são mais caros, mas têm um clima mais intimista e reservado.

Achar o hotel que você procura em Buenos Aires ficou muito mais fácil! Reserve Agora!

Due ballerini di tango si esibiscono per le strade di San Telmo
 Imagem: Reprodução/Divulgação/Thomas Cockrem / Alamy

Agora, se o casal constatar que não dá para ter essa ostentação de jeito nenhum, ainda dá para curtir um tango na Plaza Dorrego, no bairro de San Telmo, pouco citado nos guias turísticos, mas ideal para um casal apaixonado. “É de graça e ao ar livre. Você vai ver os locais dançando, sem nenhuma maquiagem”, diz o viajante Milton Leal, de São Paulo. As apresentações mais efusivas acontecem aos domingos à tarde. Bares e restaurantes em volta da praça oferecem um cardápio convidativo, mas vendas nas ruas são uma opção melhor para o bolso.

Reserva Costanera Sur, Buenos Aires, Argentina
Imagem: Reprodução/Divulgação

Passeios verdes

Parques e praças da cidade são ideais para casais em lua de mel em Buenos Aires. E são dois os motivos: 1, a cidade é internacionalmente conhecida como dona de belíssimas áreas verdes; 2; a entrada geralmente é de graça ou a preço de manutenção, ou seja, bom para o bolso. O Jardim Japonês é um deles, com entrada a R$ 20, possui um grande lago na área central perfeito para um momento a dois. O Jardim Botânico de Palermo, com belos jardins e área verde nativa, também vale uma visita (entrada gratuita), assim como a Reserva Costanera Sur, com uma diversidade de flora e fauna impressionante.

O Estádio “Alberto Jacinto Armando”, também conhecido como “La Bombonera”,
está localizado na cidade de Buenos Aires e é a casa oficial do Boca Juniors
Imagem: Reprodução/Divulgação

El Caminito

Oito quarteirões. Um pequeno trecho, mas suficiente para tornar a rua El Caminito, no bairro la Boca, um local obrigatório para casais em lua de mel. É uma região com casinhas coloridas, onde música, arquitetura, arte e futebol se encontram a céu aberto. O estádio La Bombonera, um dos mais célebres do mundo, está situado ali e merece uma visita em seu tour guiado mais museu, por cerca de R$ 35. Mesmo que o casal não seja muito fã de futebol, se quiser entender um pouco da paixão porteña pelo esporte, La Bombonera se faz necessário.

Calle Florida,rua repleta de lojas de Buenos Aires, Argentina
Imagem: Reprodução/Divulgação

O que não fazer

Isso é unânime entre os viajantes: fuja da Calle Florida, a rua repleta de lojas de Buenos Aires. Maycon Willian, de Perdões, é um deles. “Esqueça a ilusão. Os preços estão iguais ou até mais caros do que os praticados no Brasil”, diz. Se o casal fizer questão de conhecer a rua, já que é um clima de lua de mel, vale dar um passeio, mas vá sem a expectativa de comprar nada.

A melhor dica para quem quer comprar uma lembrancinha é ir nos famosos mercados de pulgas. Na já citada Plaza Dorrego (a do tango), a Feira de San Telmo tem antiquário e barraquinhas de feira. O mercado das pulgas de Colegiales é um dos mais famosos e também vale uma visita.

Puerto Madero, antiga área portuária de Buenos Aires, Argentina
Imagem: Reprodução/Divulgação/buenosaires.gov.ar

Onde não comer

Novamente, não estamos proibindo o casal de ir até lá, mas não com expectativa de não gastar dinheiro. Estamos falando da belíssima região de Puerto Madero, antiga área portuária que passou por uma revitalização e agora é um dos lugares mais agradáveis de Buenos Aires. No entanto é também um dos lugares mais caros, com ótimos restaurantes, bares, luxuosos hotéis e cassinos. Vale passear e andar pelo bairro, e comprar um sorvete ou um doce de leite, ao menos.

Parrillada, tadicional churrasco argentino presente em toda Buenos Ares
Imagem: Reprodução/Divulgação

O que comer

A parrillada, é claro. O tradicional churrasco argentino está presente por toda Buenos Aires. O viajante Jawer Parzeweski, que mora na cidade, ensina tudo. O pedido se divide em três etapas.

1) Entrada. Geralmente se come vísceras da vaca, chinchulin (tripa gorda), molleja, riñonada, e outros.

2) Cortes principais. Frango (pollo), vacio (vacuno), tira de asado (vacuno) e chorizo (linguiça). Acompanha pão (indispensável para o argentino) e vinho.

3)Postre (sobremesa).

Parrillas famosas para se sentir um local: Lo de Charly e El boliche de Dario.

Che Lagarto, bairro de San Telmo, Buenos Aires, Argentina
Imagem: Reprodução/Divulgação

Onde dormir

Para economizar de verdade, o jeito é alugar um quarto compartilhado em hostel. Com preços a partir de R$ 45, os viajantes indicam: Che Lagarto e Puerto Limón, em San Telmo, Hostel Carlos Gardel, em Puerto Madero, Hostel Suites Florida, na Calle Florida, e o Milhouse Hostel Avenue, no centro. No entanto, sabemos que em uma lua de mel o casal quer privacidade. A viajante Ana Claudia Medeiros dá a dica certa. Casa Aire, em Palermo, tem uma ótima localização por apenas R$ 135 o quarto duplo privado.

Encontre outras opções de hospedagens em Buenos Aires, Argentina

Imagem: Reprodução/Divulgação/Voopter

Passagens aéreas para Buenos Aires

No Voopter, você pode pesquisar o melhor preço para a sua passagem aérea. Veja as melhores tarifas de passagens aéreas para Buenos Aires no Voopter, com voos a partir de R$501 (ida e volta, taxas não incluídas).
Hospede-se em um dos hotéis do Hilton Hotels & Resorts e se apaixone!

COTE AGORA SEU SEGURO VIAGEM

LEIA TAMBÉM...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...