Translate

domingo, 28 de junho de 2015

VIAGEM - Inclua um Seguro Viagem no planejamento de suas férias

ARTIGO PATROCINADO
Imagem: Reprodução/Internet


Assine o Bagagem Pronta

por Denise Helena | Site de Beleza e Moda

#BAGAGEMPRONTA - Segundo semestre está apenas começando, e com ele novos planos, projetos e é nessa hora que muita gente aproveita para planejar a próxima viagem ou mesmo fazer a grande viagem de sua vida, seja com a família, mulher, namorado(a) ou mesmo com amigos, mas não adianta, sempre surgem algumas dúvidas, perguntas, e uma delas é quanto ao seguro viagem, afinal, deve ou não fazer?

CREDICARD

Pois é, infelizmente viajar nem sempre é sinônimo de realizar sonhos, de diversão, para que isso seja possível, é preciso estar sempre ciente da possibilidade de acontecer algum imprevisto, pois é, acredite, eles acontecem, e como acontecem!

PROCURANDO HOTEL?

Desde a mala ser extraviada até algum acidente, são imprevistos que podem estragar totalmente a sua viagem e para que isso não aconteça, já que é impossível se prever contratempos, o seguro viagem pode ser uma ótima solução, que, se não impede os imprevistos, pode ao menos, impedir que estrague totalmente suas férias.


Seguro Viagem: Proteção para você e para sua família

Mas para que serve o Seguro Viagem? Pois é, essa é uma das dúvidas que muitos têm, e a resposta é que o seguro viagem pode cobrir qualquer auxilio médico que você ou alguém de sua família precisar; cobertura com gastos com advogados e finanças; auxilio odontológico, ninguém pode prever uma eventual dor de dente; cobertura caso sua bagagem seja extraviada pela companhia aérea, que acontece mais do que se imagina; e em último caso e mais extremo, e que ninguém gosta de imaginar, a repatriação em caso de morte.

Pois é, o seguro viagem pode salvar aquelas férias super planejadas, que muitas vezes se acabam por imprevistos banais, que poderiam ser facilmente solucionados, basta entrar em contato com a central do seguro viagem que você contratou, e logo a empresa colocará um profissional para resolver o seu problema, ou até mesmo cobrir as despesas desnecessárias que você teve, e mais, eles funcionam 24 horas, o que é muito importante, ninguém escolhe a hora de um imprevisto, bastará entrar em contato imediatamente.

DECOLAR.COM

Seguro Viagem auxilia no extravio de bagagens

Enfim, sem dúvida, se o que você quer é a garantia de uma viagem segura, na qual pequenos imprevistos não possam destruí-la completamente, sem que nessas horas se sinta sozinha e desamparada e terão que resolver todos os problemas sozinhos, contratar o seguro pode garantir uma maior tranquilidade.


Para quem não sabe, existem vários tipos de seguro viagem, os que cobrem médicos, dentistas e advogados; os que incluem um seguro diferenciado para acidentes, mortes e repatriamento por morte, enfermidades, acidentes, cancelamento de viagem, enfim, você poderá escolher o serviço que você achar mais adequado.

Antes de viajar faça um seguro viagem

É preciso saber também que determinados locais exigem que o turista tenha o seguro viagem, por isso é preciso estar atento ao local escolhido para fazer o plano de seguro viagem. Pois então, muitos exigem o seguro viagem justamente para que o turista se sinta protegido durante a viagem, embora muitos ainda pensem no seguro como um gasto desnecessário, na verdade, é uma prevenção para que você não transforme suas férias em um verdadeiro desastre.

Mas como contratar o seguro viagem? Bem, como é cada vez mais comum acontecerem imprevistos e acidentes, muitas agências de viagem, pode ser a mesma que estiver organizando sua viagem (caso seja por agência), já estão oferecendo seguro e, inclusive, muitos pacotes turísticos já incluem esse beneficio no valor, e a nossa dica é, prefira viajar sempre pela operadora que te oferece o pacote completo, tanto para a diversão quanto para a prevenção, mas é possível contratar somente esse serviço, já existindo muitas empresas voltadas para isso.

Prezado leitor: Você acabou de ler uma postagem publicitária. Este aviso representa nosso compromisso e transparência diante de sua opinião.
COMPARE, ECONOMIZE. RESERVE SEU HOTEL!

CONSTRUA SEU SITE GRATIS PARA SEMPRE

sexta-feira, 26 de junho de 2015

TURISMO - Finanças aprova regra para reajuste e aumento do prazo de validade de passaportes

Imagem: Reprodução/Decolar.com

por Agência Câmara Notícias
Reportagem – Luiz Gustavo Xavier
Edição – Newton Araújo

Subscribe in a reader

#BAGAGEMPRONTA - A Comissão de Finanças e Tributação aprovou, na quarta-feira (24), o Projeto de Lei 5033/13, do deputado Fernando Jordão (PMDB-RJ), que estabelece novas regras para o reajuste da taxa de expedição de passaporte comum e aumento o prazo de validade do documento.

DECOLAR.COM

Deputada Simone Morgado (PMDB-PA)
Imagem: Reprodução/Internet
O substitutivo apresentado pela relatora, deputada Simone Morgado (PMDB-PA), mantém o prazo de dez anos previsto no projeto original, mas apenas para maiores de 15 anos. Para menores de 15 anos, o prazo é de cinco anos, como é atualmente.

PROCURANDO HOTEL?

Segundo o texto da relatora, o valor das taxas para a expedição de documentos de viagem é estabelecido com base em estimativa dos custos médios efetivamente incorridos, divulgada junto com o ato de fixação.

SEGURO VIAGEM

O projeto original prevê que o valor da taxa deva ter como base o valor do ano anterior, acrescido do valor total anual da variação dos custos de confecção, quando houver, incluída a atualização monetária pelo Índice Geral de Preços (IGP), e que não possa ser reajustado em período inferior a 12 meses.

CREDICARD

“Parece conveniente correlacionar em lei o valor das taxas cobradas e os custos da expedição do passaporte, obrigando a publicação de documento que permita à sociedade verificar o cumprimento dessa determinação, por intermédio das instituições constitucionalmente encarregadas da defesa da legalidade, como o Ministério Público e o Tribunal de Contas da União”, defendeu a parlamentar.

Morgado também defendeu a compatibilidade e adequação financeira e orçamentária da proposta e pela não implicação em aumento de despesa ou renúncia de receitas da União.

Tramitação - O projeto, que tramita em caráter conclusivo, será analisado ainda pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania, inclusive quanto ao mérito.

ÍNTEGRA DA PROPOSTA: PL-5033/2013

COMPARE, ECONOMIZE. RESERVE SEU HOTEL!

CONSTRUA SEU SITE GRATIS PARA SEMPRE

domingo, 21 de junho de 2015

PASSEIOS (SP) - Conheça mais São Paulo


São Paulo - SP - Imagem: Reprodução/Internet

por Encontre Sua Viagem

Informe-se!

São Paulo ou Sampa, para os íntimos, é uma cidade que vem encantando todos que há visitam, seja a trabalho ou lazer. Em sua próxima viagem passeie por lugares que você não pode deixar de conhecer em São Paulo

#BAGAGEMPRONTA - A cidade de São Paulo foi fundada em 1554 e é hoje o principal centro financeiro, corporativo e mercantil da América Latina.


Nos finais de semana é ideal para quem busca diversão, atrações culturais e gastronômicas, enquanto que, durante a semana, recebe diversos executivos e grandes eventos.


São Paulo não para, funciona 24 horas por dia! São diversas atrações oferecidas e que agradam a variados gostos e idades: desde noites de agitação, com bares, shows, boates e teatro, até refúgio, aos que procuram lugares tranquilos.

Hotéis em São Paulo

Se você quer conhecer um pouco mais desta cidade, a Encontre Sua Viagem te mostra algumas atrações que você não pode deixar de conhecer ou visitar.

DECOLAR.COM

Passeios Com as Crianças - Não vão faltar opções para você levar os pequeninos para aproveitarem a cidade. Na verdade, os adultos também vão se encantar com estes passeios

Catavento Cultural, São Paulo - SP - Imagem: Reprodução/Internet
- Catavento Cultural - É um dos espaços da cidade que mais atrai público infanto-juvenil em busca de informação e diversão. O local tem como objetivo apresentar para crianças e adolescentes, assim como para adultos, conhecimentos científicos e culturais, transmitidos de forma lúdica, divididas em quatro eixos: Universo, Vida, Engenho e Sociedade.

Koisas-di-Comprar

- Aquário de São PauloO Aquário de São Paulo é o maior aquário da América Latina e único aquário temático do Brasil. Ele vem encantando os mais diversos tipos de visitantes, desde sua inauguração, em 2006. Isso se deve às espécies exóticas e fascinantes que apresenta: mais de 3 mil exemplares de, aproximadamente, 300 espécies de animais.

Viaje Mais! Voe pela TAM

- Zoo Safari - Aberto nos anos 70, o parque deixa os animais soltos e os visitantes entram de carro, no meio da “natureza”. Leões, tigres e hipopótamos ficam em jaulas. Quem não for de carro pode fazer o passeio a bordo dos veículos do parque. É possível alimentar muitos bichos com ração, vendida em pacotes. Passeio imperdível para as crianças.

Outras Atrações Para Crianças

- Planeta Inseto
- Instituto Butantan
- Biblioteca Infantil Multilíngue
- Roller Jam
- Zoológico de São Paulo
- Loja de brinquedos Fábrica Idéias
- Fazendinha Estação Natureza
- Livraria Nove.Sete
- Sesc Interlagos
- Casa do Brincar
- Mamusca
- Casa de Livros
- VillaBowling, no Shopping Vila Olímpia
- Hot Zone, área de lazer do Shopping Morumbi
- Casa de Pedra

Passeios Culturais

MASP - Museu de Arte de São Paulo
Imagem: Reprodução/Internet
Masp - O Masp é o mais importante museu de arte ocidental da América Latina. Seu prédio tem arquitetura moderna e o local comporta uma coleção considerada a mais importante do Hemisfério Sul. São artistas brasileiros e estrangeiros em um acervo que cobre desde o século 19 ao século 20.

Além das obras que abriga, a arquitetura do Masp, projetada pela italiana Lina Bo Bardi, é um atrativo por si só e se tornou símbolo da capital paulista. O vão livre do prédio tem 74m de comprimento, um dos maiores do mundo.

Museu do Futebol - O Museu fica debaixo das arquibancadas do Estádio do Pacaembu e é impossível não se contagiar com a atmosfera, não só para os apaixonados por futebol, mas para todos. A visita é indispensável! Além de todo o conhecimento sobre os clubes, as copas do mundo e a história do futebol, encontra-se muita interatividade na visita. Todas as atrações são multimídia e interativas.

Quem quiser se aventurar, pode brincar de cobrar um pênalti e medir a velocidade do chute, numa atração, ou jogar com uma bola virtual em outra. Duas experiências arrepiam os visitantes: imagens de torcedores incentivando aos berros seus times, projetadas em telões debaixo das arquibancadas, e o acesso para ver (e fotografar, é claro) o gramado verdinho do Pacaembu.

Museu Afro Brasil - Localizado no Pavilhão Padre Manoel da Nóbrega, edifício projetado por Oscar Niemeyer, no Parque Ibirapuera, o Museu Afro Brasil conserva, em 11 mil m², mais de 6 mil obras, entre pinturas, esculturas, gravuras, fotografias. O Museu aborda a cultura e influência africana na sociedade brasileira e funciona desde 2004.

Outras Atrações Culturais Imperdíveis na cidade de São Paulo

- Museu da Língua Portuguesa
- Pinacoteca
- MIS
- Museu da Casa Brasileira
- MAM
- Galeria White Cube
- Galeria Vermelho
- MAC
- Galeria Pivô
- Galeria Fortes Vilaça
- MuBE
- Choque Cultural
- Galeria Leme
- Casa Modernista
- Museu da Imigração do Estado de São Paulo

Passeios Que São verdadeiros cartões postais da cidade de São Paulo

Memorial da América Latina, São Paulo - SP
Imagem: Reprodução/Internet
Memorial da América Latina - Projetado por Oscar Niemeyer, a Fundação Memorial da América Latina oferece ao público exposições, espetáculos de dança, teatro, shows, palestras e filmes. Coordena também iniciativas de instituições científicas, artísticas e educacionais do Brasil e de outros países ibero-americanos. O local é responsável por difundir a história dos povos às novas gerações de estudantes.

Avenida Paulista - A Paulista, além de ser um símbolo de São Paulo e a avenida mais badalada da cidade, concentra tudo o que há de melhor em São Paulo, principalmente sua vocação para os negócios. A avenida símbolo da cidade é um dos principais expoentes culturais da metrópole. Teatros, cinemas, museus e centros culturais estão sempre movimentados, principalmente aos finais de semana.

Theatro Municipal - O Theatro Municipal de São Paulo é um dos mais importantes teatros da cidade e um dos cartões postais da capital paulista, oor seu estilo arquitetônico semelhante ao dos mais importantes teatros do mundo.

Mais cartões postais de São Paulo que você tem que visitar.

- Estação da Luz
- Vale do Anhangabaú
- Esquina da Avenida Ipiranga com Avenida São João
- Sambódromo do Anhembi
- Copan
- Viaduto do Chá
- Mosteiro de São Bento
- Obelisco do Ibirapuera
- Igreja Nossa Senhora do Brasil
- Viaduto Santa Ifigênia
- Catedral da Sé
- Pátio do Colégio
- Biblioteca Mário de Andrade
- Sala São Paulo
- Ponte Estaiada
COMPARE, ECONOMIZE. RESERVE SEU HOTEL!

CONSTRUA SEU SITE GRATIS PARA SEMPRE

TURISMO (BR) - Conheça 20 pontos turísticos no Brasil que não podem ficar de fora do seu roteiro de viagem


Imagem: Reprodução/Internet

por Encontre sua Viagem

Informe-se!

#BAGAGEMPRONTA - Viajar pelos estados brasileiros é seguir uma rota repleta de encantos, que estampam cartões postais pelo mundo afora. Com inúmeras praias, cidades históricas e belezas naturais, o Brasil encanta milhares de turistas todos os anos. Por isso, selecionamos os principais pontos turísticos do Brasil para você viaje conosco nestes destinos maravilhosos.

CREDICARD

Cristo Redentor, Rio de Janeiro - RJ
Imagem: reprodução/Internet
1 – Cristo Redentor, Rio de Janeiro - O Cristo Redentor é um dos pontos turísticos do Brasil mais conhecidos no mundo. Além de ser uma das Sete Maravilhas do Mundo Moderno, a vista do Cristo Redentor é sem igual!

Principal ponto turístico do Rio de Janeiro, o Cristo Redentor está localizado há 710 metros de altitude. O local possui uma vista panorâmica incrível e se destaca em vários pontos da cidade. Todos os anos, mais de 600 mil pessoas atravessam a Floresta da Tijuca com o Trem do Corcovado e chegam aos pés da estátua. É um ponto turístico obrigatório para quem visita a cidade.

SEGURO VIAGEM

2 – Pão de Açúcar, Rio de Janeiro - o Pão de Açúcar é outro importante ponto turístico do Rio de Janeiro. Situado em um dos bairros mais nobres, com 395 metros de altura, um bondinho leva os visitantes a uma incrível vista aérea da cidade e de toda as suas belezas naturais. O Pão de Açúcar também é um dos passeios mais divertidos!

Hotel no Rio de Janeiro

Pelourinho, Salvador - BA
3 – Pelourinho – Salvador - Nenhum outro lugar reflete tão bem a alma da Bahia quanto o Pelourinho. Localizado no centro histórico de Salvador e considerado Patrimônio da Humanidade pela Unesco, o pelourinho recebe diversas atrações artísticas e musicais. Aos arredores ainda é possível encontrar inúmeros bares, restaurantes, museus, teatros, igrejas e monumentos. Com certeza é um capítulo à parte na visita a Salvador.

Voos para Salvador!

4 – Elevador Lacerda – Salvador - O Elevador Lacerda é o primeiro elevador urbano do mundo. É, também,  a maneira mais original de circular entre a Cidade Alta e a Cidade Baixa. Com uma vista incrível e um movimento que não para, o elevador é um dos lugares prediletos para se assistir ao pôr do sol!

Hotel em Salvador

5 – Cataratas do Iguaçu, Foz do Iguaçu - As Cataratas do Iguaçu são um dos tesouros do país! O Parque Nacional do Iguaçu foi tombado pela UNESCO como Patrimônio Natural da Humanidade e foi eleito uma das Sete Maravilhas da Natureza.

Voos para Foz do Iguaçu!

Dentre as atrações do parque, estão uma vasta e preservada floresta. Além das incríveis Cataratas do Iguaçu, que encantam qualquer turista com suas 275 quedas d’água. Mais de 1 milhão de turistas visitam, por ano, as incomparáveis belezas das cataratas.

Hotel em Foz do Iguaçu


Mercado Municipal, são Paulo - SP
Imagem: Reprodução/Internet
6 – Mercado Municipal, São Paulo - O Mercadão, como é mais conhecido, é um paraíso gastronômico. Possui uma incrível variedade de frutas, verduras e especiarias vindas da Ásia.

Agora, é impossível visitar a cidade e não saborear um dos mais famosos Pastel de bacalhau e Sanduíche de Mortadela do Mercadão.

Passear pelo Mercado Municipal de São Paulo é um deleite para quem busca novos sabores. .

7 – Avenida Paulista, São Paulo - A Paulista, além de ser um símbolo de São Paulo e a avenida mais badalada da cidade, concentra tudo o que há de melhor em São Paulo, principalmente sua vocação para os negócios. A avenida, símbolo da cidade, é um dos principais expoentes culturais da metrópole. Teatros, cinemas, museus e centros culturais estão sempre movimentados, principalmente aos finais de semana.

8  – Museu de Arte – MASP, São Paulo - O MASP é o mais importante museu de arte ocidental da América Latina. Seu prédio tem arquitetura moderna e o local comporta uma coleção considerada a mais importante do Hemisfério Sul. São artistas brasileiros e estrangeiros em um acervo que cobre desde o século 19 ao século 20.

Voos para São Paulo!

Além das obras que abriga, a arquitetura do Masp, projetada pela italiana Lina Bo Bardi, é um atrativo por si só e se tornou símbolo da capital paulista. O vão livre do prédio tem 74m de comprimento, um dos maiores do mundo.

Parque Ibirapuera, São Paulo - SP
Imagem: Reprodução/Internet
9  –  Parque do Ibirapuera, São Paulo - Um dos parques mais famosos de São Paulo e o mais importante parque urbano da cidade. Foi inaugurado em 21 de agosto de 1954 para a comemoração do quarto centenário da cidade.

Dentro do parque tem atrações para todo tipo de público. Há inúmeros museus, auditórios, bienal e outros espaços. Além disso, o parque conta com ciclovia e treze quadras iluminadas, além de pistas destinadas a corridas, passeios e descanso, todos integrados à área cultural. Sua área é de 1,584 km², e os seus três lagos artificiais e interligados ocupam 15,7 mil m².

Hotel em São Paulo

10 – Congresso Nacional, Brasília - Nem todos os brasileiros estão contentes com o que se passa em Brasília, porem o Congresso Nacional está na lista dos 15 pontos turísticos mais famosos do Brasil. Isso pela beleza do projeto de Oscar Niemeyer, que é  incontestável.  Além do Congresso Nacional, a visita as outras obras do arquiteto é obrigatória.

Hotel em Brasília, DF

Bonito, Mato Grosso - Imagem: Reprodução
11 – Bonito – Mato Grosso - Localizado no sul da região Centro-Oeste do Brasil, é considerado um dos melhores pontos turísticos para quem gosta de ecoturismo. A cidade agrupa uma quantidade de rios, cachoeiras, trilhas verdes, grutas profundas e rios de águas cristalinas tão grande que você se sente em uma ilha de água doce.  As pessoas locais estão sempre prontas a ajudá-lo. É impossível não querer conhecer o Lago Azul.

Hotel em Bonito

12 – Encontro da Águas, Manaus - Uma das mais belas imagens que a natureza pode proporcionar e que, com certeza, forma um dos mais lindos pontos turísticos do Brasil: O encontro das águas. O fenômeno nada mais é do que o encontro do Rio Negro com o Rio Solimões. Porém, suas águas não se misturam, pois possuem densidade, temperatura e velocidade diferentes. Você, com certeza, deve incluir este passeio no seu roteiro de pontos turísticos do Brasil a serem visitados.

Voos para Manaus!

13- Floresta Amazônica, Manaus - A Floresta Amazônica é uma das maiores florestas tropicais do mundo e sua  fama não se limita apenas ao Brasil. Famosa mundialmente, seus 5.500.000 km² de verde, com muita fauna e flora, é um lugar lindo e tranquilo, sem contar com o fato de que os rios da Amazônia representam a maior reserva de água doce no mundo. É um lugar encantador para quem o visita.

Hotel em Amazonas

Jardim Botânico, Curitiba - PR
Imagem: Reprodução/Internet
14 – Jardim Botânico, Curitiba - Principal cartão-postal da cidade, o jardim em estilo francês e a estufa feita em estrutura metálica estão entre as principais atrações de Curitiba. O local apresenta diversas espécies de flores e plantas de todos os tipos, cores e aromas.

Hotel em Curitiba

15 – Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses –  Maranhão - Lençóis maranhenses, o nosso deserto molhado, repleto de dunas, lagoas cristalinas e passeios de barco fazem parte das opções de lazer e das paisagens deslumbrantes.

Voos para Maranhão!

Ao caminhar pela areia fofa, formando pegadas, o viajante pensa estar em pleno deserto, principalmente quando chega ao topo de uma duna e se depara com uma lagoa de águas cristalinas, é um cenário mágico que encanta viajantes do mundo todo.

Hotel no Maranhão

16 – Caldas Novas e Rio Quente –  Goiás - Com água quentinha por todos os lados, piscinas e fontes de águas naturalmente aquecidas. A beleza exótica, o clima sempre ameno, juntamente com uma infraestrutura de lazer e hospedagem transformaram Caldas Novas e Rio Quente num lugar realmente único em matéria de prazer e sensações.

Voos para Goiás!

O melhor a fazer em Caldas Novas e Rio Quente é mergulhar nas piscinas dos hotéis e dos parques aquáticos, seja para relaxar ou para brincar no Hot Park, um parque super radical e divertido, com corredeiras e toboáguas.

Hotel em Caldas Novas e Rio Quente

Morro Dois Irmãos, Fernando de Noronha, PE
Imagem: Reprodução/Internet
17 – Morro Dois Irmãos, Fernando de Noronha - Morro Dois Irmãos é uma formação rochosa que emerge do fundo do Oceano Atlântico, na baía de Sancho, em Fernando de Noronha. Recebeu esse nome devido característica peculiar de os dois morros estarem lado a lado e possuírem praticamente mesmas formas estruturais.

Voos para Fernando de Noronha!

É visita obrigatória para quem visita a ilha, pois, além de ser um dos cartões postais mais famoso do local, a vista rodeada de piscinas naturais e águas cristalinas, com tonalidades diversas de azul, é maravilhosa. A praia é considerada a segunda mais bonita do Brasil, só perde para sua vizinha Baia do Sancho.

Os arredores dos morros formam um dos melhores lugares do Brasil para o mergulho livre.

Hotel em Fernando de Noronha

18 – Pantanal –  Mato Grosso - O território que compreende o Pantanal Mato-Grossense é considerado a maior planície de inundação do planeta, com 150 mil quilômetros quadrados de área. Aqui existem cerca de 2.000 espécies de plantas e mais de 1.000 espécies de animais, diversidade que atrai milhares de turistas estrangeiros.

Voos para Mato Grosso!

Pesca, safári passeios a cavalo e barco, observação animal, entre outras atividades estão disponíveis. Descubra a natureza do Pantanal!

Hotel em Mato Grosso!

Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida, Aparecida
Imagem: Reprodução/Internet
19 - Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida, Aparecida - Maior construção cristã das Américas, a Basílica de Nossa Senhora está localizada na cidade de Aparecida, no interior de São Paulo. Teve sua construção iniciada em 1952. Trata-se de uma gigantesca igreja, em forma de cruz grega, e seu interior tem capacidade para receber até 45 mil pessoas. Sua principal torre possui 100 metros de altura, com um mirante do qual é possível chegar por meio de um elevador. A área coberta compreende 18 mil metros quadrados. Símbolo da religiosidade na maior nação católica do mundo, recebe anualmente mais de 10 milhões de romeiros.

Hotel em Aparecida do Norte

As Chapadas Diamantina, dos Veadeiros e dos Guimarães
Imagem: Reprodução/Encontre Sua Viagem
20 – As Chapadas Diamantina, dos Veadeiros e dos Guimarães - As Chapadas Diamantina, dos Veadeiros e dos Guimarães, estão na lista dos 15 pontos turísticos mais famosos do Brasil.

Viaje Mais! Voe pela TAM

Os Parques Nacionais da Chapada Diamantina, da Chapada dos Veadeiros e da Chapada dos Guimarães são os chapadas mais famosos do Brasil e estão na lista dos pontos turísticos mais famosos do país. A chapada dos Veadeiros, localizada em Goiás, é tida como Patrimônio Natural da Humanidade pela Unesco. Já a Diamantina, por exemplo, no centro da Bahia, é o nosso principal destino de ecoturismo; enquanto que a dos Guimarães, no Mato Grosso, possui a maior gruta de arenito do país.
COMPARE, ECONOMIZE. RESERVE SEU HOTEL!

CONSTRUA SEU SITE GRATIS PARA SEMPRE

sábado, 20 de junho de 2015

TRYP Higienópolis oferece excelente oportunidade e infraestrutura para reuniões e eventos


TRYP Higienópolis - Créditos: Divulgação/Meliá Hotels International

por Eliana Zani | Omnipress Comunicação Empresarial

Informe-se!

Com ótimas instalações e excelente localização, o hotel TRYP Higienópolis, administrado pela rede Meliá Hotels International, lança excelente oportunidade para locação de salas de reunião e eventos. As empresas que fizerem suas reservas para utilização das salas: Bilbao I ou II e Madrid I ou II pagarão R$ 500 por uma sala Bilbao ou R$ 800 pelas duas, ou ainda, R$ 300 nas duas salas Madrid para diárias de 12 horas.

CREDICARD

A oportunidade também inclui almoço no Restaurante Giallo, comandado pelo renomado chef Frasson com uma bebida não alcoólica (água, refrigerante ou suco) inclusa no valor de R$ 40 por pessoa e coffee break individual a partir de R$ 18. O hotel oferece completa infraestrutura de serviços com equipamento audiovisual de alta tecnologia para atender com perfeição reuniões e eventos de todo tipo. A promoção é válida até o dia 31 de dezembro de 2015, mediante disponibilidade.

DECOLAR.COM

O TRYP Higienópolis é o lugar ideal em São Paulo para realização de seus eventos. Confira essa oportunidade!

Onde: TRYP Higienópolis – Rua Maranhão, 371, São Paulo/SP.

Validade: até 31/12/2015, mediante disponibilidade.
Informações e reservas: (11) 3665-8200 ou e-mail: higienopolis@tryphotels.com.br

Sobre o TRYP Higienópolis

O TRYP Higienópolis está localizado no sofisticado e tradicional bairro de Higienópolis. O hotel conta com 209 apartamentos na categoria Premium Room equipados com camas exclusivas Premium, televisores de LCD 32’’, TV a cabo, Internet high-speed gratuita, duchas com tamanho especial, secador de cabelo, balança, amenities exclusivos da marca, kit para passar roupas, um kit café/chá com ebulidor elétrico, enxovais da marca Trussardi estilo clean, além de roupões e pantufas. Entre as dependências do hotel estão um restaurante especializado em cozinha internacional (Giallo), sala de eventos para capacidade de até 120 pessoas com completa infraestrutura de serviços e equipamento audiovisual de alta tecnologia, business center, fitness center, sauna seca e piscina externa.

E para proporcionar uma noite de descanso e sono tranquilo, o TRYP Higienópolis oferece aos seus clientes, em todos os apartamentos o Menu de Travesseiros composto por 6 tipos, são eles: Pena de Ganso, Látex Baixo, Pluma de Ganso, Ortopédico, Mousse de Poliuretano Hipersoft e 100% Poliéster.

TRYP By Wyndham é uma marca urbana que conta com mais de 100 hotéis localizados nas cidades mais dinâmicas e cosmopolitas do mundo.

www.tryphotels.com
COMPARE, ECONOMIZE. RESERVE SEU HOTEL!

CONSTRUA SEU SITE GRATIS PARA SEMPRE

sexta-feira, 12 de junho de 2015

APRESENTAÇÃO PÚBLICA - Hotéis são condenados a pagar direitos autorais por TVs e rádios de quartos


Imagem: Reprodução/Internet

por redação Revista Consultor Jurídico

BAGAGEM PRONTA - O artigo 68 da Lei 9.610/98, que trata de direitos autorais, aponta que os quartos de hotéis são considerados locais de frequência coletiva e, por isso, não podem retransmitir qualquer tipo de programa televisivo ou radiofônico sem efetuar os devidos pagamentos aos autores dos conteúdos apresentados.

DECOLAR.COM

A decisão, unânime, é da 12ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul, que determinou a 12 hotéis do município de Torres (RS) o pagamento de direitos autorais. Na ação, os estabelecimentos questionavam a cobrança feita pelo Escritório Central de Arrecadação e Distribuição (Ecad) devido à disponibilização de conteúdo nos quartos por meio dos aparelhos de rádio e televisão.

VIAJE MAIS! VOE PELA TAM

“A Lei de Direitos Autorais (9.610/98), no seu artigo 68, ademais, não traz qualquer exceção relativa à sonorização disponibilizada nos quartos dos hóspedes, inexistindo óbice à incidência da regra legal”, afirmou a relatora do caso, desembargadora Ana Lúcia Carvalho Pinto Vieira Rebout.

CREDICARD

A decisão do tribunal estipulou que o pagamento dos direitos autorais seja feito na forma de mensalidades, estejam elas vencidas ou não. Também foi expedido um mandado judicial para que a exibição dos conteúdos ao público fosse suspensa enquanto não for providenciada a autorização do Ecad.

SEGURO VIAGEM

Segundo a assessoria do Ecad, o cálculo do valor a ser pago por cada hotel foi feito com base na taxa média de ocupação anual dos quartos de cada estabelecimento e em uma pesquisa realizada pelo Ibope. “No que concerne ao valor cobrado, ressalto, primeiramente, a legitimidade da tabela instituída pelo Ecad”, disse a julgadora.

Com informações das assessorias de imprensa do Ecad e do TJ-RS.

Clique aqui para ler o acórdão.

Processo 70.058.537.978
COMPARE, ECONOMIZE. RESERVE SEU HOTEL!

CONSTRUA SEU SITE GRATIS PARA SEMPRE

quinta-feira, 4 de junho de 2015

HOTÉIS BARATOS - Vai a Las Vegas? Aproveita as ofertas de hotéis!


Imagem: Reprodução/Internet

por Encontre sua viagem

BAGAGEM PRONTA - Atire a primeira pedra quem nunca sentiu vontade de  conhecer Las Vegas e se hospedar nos grandes e luxuosos cassinos que assistimos nos filmes, revistas e programas de TV? A hora de aproveitar é já. Os hotéis /cassinos de Las Vegas são super em conta comparado aos hotéis do mesmo padrão de outras grandes cidades turísticas, como Nova York, Londres, Roma, Paris, e muitos outras.

CREDICARD

Você deve estar se perguntando: Mas, porque é tao barato assim se hospedar em Las Vegas? Bom, o objetivo de Las Vegas é incentivar o consumismo, e assim, faturar bilhões de dólares. Para isso, utilizam políticas de preços em conta, para itens como hospedagem e refeições. Sendo assim, sobra mais dinheiro para o consumo em seus diversos atrativos,  como os cassinos, festas, shows, bebidas e tudo que o você desejar, porque em Las Vegas é possível.
COMPARE, ECONOMIZE. RESERVE SEU HOTEL!

CONSTRUA SEU SITE GRATIS PARA SEMPRE

TURISMO - Está na hora de Apreciar as Belezas do Grand Canyon, Uma das 7 Maravilhas do Mundo


Imagem: Reprodução/Encontre sua viagem

por Encontre sua viagem

BAGAGEM PRONTA - Grand Canyon é um dos  locais mais desejados de se conhecer do mundo! As imagens que vemos nos programas de T.V, nos filmes, na internet, deixam qualquer pessoa de queixo caído e fazendo com que todos sonhem em conhecer este maravilhoso local!

Grand Canyon:

O Grand Canyon foi formado pelas correntes do Rio Colorado durante milhares e milhares de anos, atingindo um comprimento de 446 km, medindo entre 6 e 49 km de largura, profundidades de até 1600 metros e é considerada uma das 7 maravilhas naturais do mundo.  O turista pode  visitá-lo  por três bordas : West Rim, North Rim e South Rim

CREDICARD

West Rim: 

Imagem: Reprodução/Encontre sua viagem
West Rim ou G.C. West fica localizado a cerca de 195 km de Las Vegas. Para muitos, não vale a visita e argumentam que nem faz parte do parque nacional do Grand Canyon. Quanto a não fazer parte do parque nacional do Grand Canyon é verdade. Ele está situado dentro de uma reserva indígena e até pouco tempo atrás era muito pouco explorado.

ENCONTRE SUA VIAGEM

West Rim 2

É no G.C. West que se encontra o famoso Skywalk, aquela plataforma de observação  que te propiciará uma visão de tirar o fôlego. Existem também vários outros mirantes para visitar, que proporcionam vistas espetaculares.

#O preço para a entrada no Grand Canyon West é de U$$ 45,00 dólares e te da acesso a diversos locais. Para ir no Skywalk tem que desembolsar mais Us$35,00 (US$ 75,00 total já que para visitar o mesmo tem que pagar a entrada).

Obs: Não é permitido tirar fotos do Skywalk, e no final do passeio eles te oferecerão algumas fotos para comprar. Ou seja, só querem arrancar dinheiro de você!

Como chegar:  Saindo de Las Vegas, são cerca de 195 km, mas vale ficar atento de como colocar no GPS, pois  ele te levará por um caminho mais longo.  Siga as coordenadas do site do Skywalk ou coloque Grand Canyon West Airport.

Existem passeios de ônibus, vans, aviões e helicóptero, saindo de Las Vegas, caso não queira ir de carro!

Para quem for de carro, Você chegará até a aeroporto do G.C. West, estacionará o carro e pegara os ônibus que te levarão as atrações. Eles passam de 15 em 15 minutos em cada mirante (inclusive Skywalk).

South Rim:

Imagem: Reprodução/Encontre sua viagem
O South Rim é a borda mais famosa. É la que você vai encontrar muitos e muitos turistas, porém, se o seu ponto de origem for Las Vegas, você estará longe  (aproximadamente 450 km) e não é aconselhável fazer bate e volta. O aconselhável é se hospedar nas cidades próximas como Flagstaff,  Tusuyan, Willians e até Grand Canyon Village.

Esta é a parte mais bonita? Para muitos, sim! Está em pleno coração do parque, mas há controvérsias. Alguns preferem a borda norte, por ter bem menos turistas e ser mais sossegada, porém com menos pontos de observação.

O interessante neste passeios é que, se você estiver de carro, você pode parar onde quiser dentro do parque e procurar as melhores paisagens para as suas fotos. Existem diversos outros passeios como de helicóptero, aviões, com guias e geólogos e muitos outros.

Grand Canyon

A cidade de Tusuyan é a porta de entrada para o parque, fica localizado a apenas 12 km da entrada. De lá, você pode comprar lembrancinhas, agendar os principais passeios, se hospedar e ainda visitar o centro de visitantes da National Geographic.

National Geographic

Como Chegar: Vindo de Las Vegas, são cerca de 450 km, que dá umas 4 horas dirigindo. Porém, é impossível ir direto, sem paradas para fotos, pois a estrada é simplesmente linda e tem muitas atrações.

#Para entrar no Parque você paga um taxa de cerca de US$25,00 por carro ou, se estiver em ônibus ou Vans, US$ 12,00 por pessoa. Programe o GPS como Grand Canyon Village AZ!

Obs: Para quem quer optar por se hospedar em outros lugares, fora as cidadezinhas citadas, o Grand Canyon Village é, sem dúvida, uma excelente opção.  Fica localizado dentro do Parque Nacional e possuí diversas opções de hotéis, porém a reserva tem que ser feita com muita antecedência e os preços são mais elevados.

North Rim:

Imagem: Reprodução/Encontre sua viagem
A parte norte é a menos visitada e tem algumas restrições. Por exemplo, fica aberta de 15 de maio a 15 de Outubro, mas se destaca por estar 300 metros mais alta que a parte Sul e para quem é mais aventureiro, este é o local ideal. Possuí diversas opções de trekkings, das mais simples as mais difíceis.

Se compararmos a Infraestrutura para o turista, a borda sul é muito melhor. Na borda norte, você não acha cafés ou locais para souvenirs e os acessos para os mirantes são mais difíceis, muitas vezes com trilhas longas.

A grande vantagem é o sossego, para quem quer acampar e ainda apreciar uma bela paisagem, fazer amizades e curtir a região com um maior sossego.

As opções de estadia são reduzidas e reservadas com muita antecedência. Uma boa opção é o Grand Canyon Lodge, porém a única dentro do parque na borda norte.

Como Chegar: Só é possível chegar de carro. São cerca de 400 km de Las Vegas. Para quem estiver na borda sul e quer visitar a borda norte, são cerca de 3 horas dirigindo ou 2 a 3 dias de trilhas.

#Assim como na parte sul, você paga uma taxa de cerca de US$25,00 por carro ou, se estiver em ônibus ou vans, US$ 12,00 por pessoa.
COMPARE, ECONOMIZE. RESERVE SEU HOTEL!

CONSTRUA SEU SITE GRATIS PARA SEMPRE

FINANÇAS - Cartões de Crédito, Pré-Pago ou Dinheiro? Qual o Melhor Para Viajar?


por Encontre sua viagem

#BAGAGEMPRONTA - Mesmo com a crise, o brasileiro tem gastado muito no exterior. São muitas as opções: Cartão de crédito, cartão pré-pago e dinheiro. Nesta postagem, destacamos as três principais formas de pagamento seguidas de suas vantagens e desvantagens. Em todo caso, já adiantamos que sempre é recomendável levar uma quantia de reserva, para o caso de emergências.

CREDICARD

Dinheiro em Espécie

Imagem: Reprodução/Internet
DINHEIRO VIAGEM - Vantagens: Mesmo que você seja habituado a usar cartões, levar uma quantia em dinheiro é fundamental para qualquer imprevisto, além de ser aceito em qualquer lugar. Táxis e alimentação, por exemplo, são serviços muito utilizados e que o dinheiro dá uma força, no caso de não se aceitar outra forma de pagamento.

Se você gosta apenas de gastar dinheiro em espécie, uma boa vantagem é que terá um limite obrigatório para seus gastos. Portanto, terá de se policiar muito bem para evitar qualquer despesa desnecessária.

Gastar dinheiro em espécie tornou-se uma vantagem, também, por causa do aumento do IOF (Imposto sobre Operações Financeiras). No momento, a taxa cobrada para quem efetua compra de moedas é de 0,38%.

Desvantagens: A principal desvantagem é o risco de roubo. Caso seja roubado, seu dinheiro não será restituído pois, não possui segurança alguma, ao contrário do cartão de crédito.

Em vários países, a utilização de moedas é muito comum, devido aos preços quebrados dos produtos. Isso pode causar a desconfortável tarefa de andar com muitas delas no bolso.

ENCONTRE SUA VIAGEM

Cartão de Crédito

Imagem: Reprodução/Inteernet
CARTÃO DE CRÉDITO - Vantagens: A liberdade que o cartão de crédito proporciona ao usuário é muito grande. Se você costuma gastar uma quantia considerável no exterior, a utilização do cartão de crédito é ideal. Outra vantagem são os programas de fidelização que muitas das operadoras dos cartões oferecem, como acumulação de “milhas”, que se tratam de valores utilizados para compras de passagens. A praticidade que o cartão oferece também é grande. Caso você perca o cartão, basta, simplesmente, ligar para a operadora e solicitar o bloqueio.

Desvantagem: A única desvantagem do cartão é a cobrança de 6,38% do IOF sobre compras de crédito. Quando você converter a moeda, o valor é o da cotação do dia do fechamento da fatura. Esse imposto pode alterar consideravelmente o valor final do produto dependendo do preço do mesmo.

Passagens Aéreas Promoção Brasil

Cartão de Viagem


Imagem: Reprodução/Internet
CARTÃO PRÉ PAGO - Vantagens: Semelhante ao cartão de crédito, caso seu cartão de viagem seja perdido ou roubado, basta solicitar a operadora responsável o seu cancelamento, logo, o risco de ficar sem o dinheiro é mínimo. O diferencial é que nele você pode estabelecer um limite para seus gastos e possui as opções de crédito e débito, possibilitando assim, os saques em caixas eletrônicos.

Desvantagens: Assim como nos cartões de crédito, nos cartões de viagem também incide o imposto de 6,38% do IOF e, neste caso, não há programas de fidelidade.

Passagens Aéreas Promoção Mundo

Previna-se

CARTÃO DE CRÉDITO - Antes de fazer sua viagem para o exterior, entre em contato com a operadora do seu cartão de crédito, informe o período da viagem e peça a ativação internacional para a utilização do cartão. Caso não faça, terá problemas quando utilizar o cartão e ele será bloqueado, o que é um procedimento de segurança contra a clonagem de cartões.

Se o seu cartão for internacional, a ativação dele será muito mais fácil, consequentemente, a conversão durará menos tempo, podendo ser efetuada uma semana antes da viagem. Caso ele não seja internacional, o processo será mais demorado, até 3 meses de espera, tempo suficiente para fazer a análise de crédito e liberar, ou não. o cartão para a viagem.

Agora que você já sabe das vantagens e desvantagens de cada forma de pagamento que tal montar seu pacote de viagens?
COMPARE, ECONOMIZE. RESERVE SEU HOTEL!

LEIA TAMBÉM...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...