Translate

terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Ministério do Turismo registra 206 milhões de viagens domésticas durante 2014

Imagem: Reprodução/Internet
PEÇA JÁ O SEU!
O mercado doméstico de viagens apresentou desempenho recorde no ano passado. Os brasileiros realizaram cerca de 206 milhões de deslocamentos pelo País, o que representa acréscimo de 2% em relação a 2013, segundo estimativa do Ministério do Turismo.


Cerca de um terço da população, ou 62 milhões de viajantes, visitaram algum destino nacional em 2014. Somente durante a Copa do Mundo, foram 3 milhões de turistas locais viajando pelo Brasil.


“As pesquisas confirmam que o turismo é um dos principais sonhos de consumo do brasileiro. Portanto, em 2015 vamos reforçar ações de estímulo ao turismo doméstico, que tem grande potencial de crescimento”, afirma Vinicius Lages, ministro da pasta.


Conforme noticiado pelo Hôtelier News, a demanda por transporte aéreo doméstico cresceu 5,7% no período. Segundo dados divulgados pela Abear (Associação Brasileira das Empresas Aéreas), as quatro companhias filiadas transportaram 95,1 milhões de passageiros em voos nacionais no ano passado.

Fonte: www.turismo.gov.br
COMPARE, ECONOMIZE. RESERVE SEU HOTEL!

VOU VIAJAR! E VOCÊ, NÃO VAI?

Rede Meliá inaugura primeiro hotel da marca Tryp by Wyndham em Belo Horizonte (MG)

Tryp Belo Horizonte (MG) - Divulgação

PEÇA JÁ O SEU!

A Meliá Hotels International abre as portas de primeira unidade da marca Tryp by Wyndham na capital de Minas Gerais. O Tryp Belo Horizonte está localizado na Avenida Cristiano Machado, uma das vias mais importantes da cidade, próximo aos principais centros urbanos.


Com o novo empreendimento em seu portfólio, a rede amplia presença no Brasil e soma mais uma importante cidade no seu âmbito de atuação com a marca Tryp by Wyndham, e com grande potencial de crescimento, segundo Rui Manuel Oliveira, vice-presidente da Meliá Hotels International Brasil.


Entre as próximas aberturas da Meliá no Brasil está o Meliá Ibirapuera, em São Paulo, com 350 quartos; e o Meliá Paiva, em Recife (PE), com 192 apartamentos. Além do Innside Santos (SP), Meliá Barra (PE), Innside Barra (PE) e Tryp Itaboraí (RJ).

Conheça Belo Horizonte! Não esqueça o Seguro de Viagem

Fontes:
ww.tryphotels.com
www.meliahotelsinternational.com

COMPARE, ECONOMIZE. RESERVE SEU HOTEL!

VOU VIAJAR! E VOCÊ, NÃO VAI?

Aumenta número de meios de hospedagens cadastrados no Cadastur


PEÇA JÁ O SEU!

No último ano, aproximadamente 7.850 meios de hospedagem foram cadastrados no Cadastur, Sistema de Cadastro de pessoas físicas e jurídicas que atuam no setor do turismo, do MTur (Ministério do Turismo), um aumento de 3,3% se comparado com 2013. Com 164 registros, os albergues foram as propriedades que mais realizaram o cadastro, um aumento de 32,2%; seguido dos alojamentos de floresta (26,5%) com 62 inscrições.



Os hotéis e pousadas continuam sendo os estabelecimentos com maior número de registros, com 4.819 e 2.095 unidades respectivamente. Com a adesão ao Cadastur, de forma gratuita, a pessoa física ou jurídica passa a atuar de acordo com as leis brasileiras.


Ao se cadastrar, o profissional ou empresa pode participar de feiras, ações promocionais e eventos realizados pelo Ministério do Turismo, bem como ter acesso a programas de qualificação e linhas de financiamento específicas para o turismo, por meio de bancos oficiais.

Fonte: www.turismo.gov.br

Conheça o Brasil! Não esqueça do Seguro de Viagem

COMPARE, ECONOMIZE. RESERVE SEU HOTEL!

VOU VIAJAR! E VOCÊ, NÃO VAI?

TURISMO: Ipanema e Leblon foram os bairros mais procurados pelos turistas durante o Carnaval

Rio de Janeiro - RJ - Créditos: Divulgação

PEÇA JÁ O SEU!

Rio de Janeiro (RJ) - A ABIH-RJ (Associação Brasileira da Indústria de Hotéis) divulgou na última semana sexta-feira (20) o balanço da ocupação hoteleira na capital durante o Carnaval. O maior índice foi registrado nos bairros de Ipanema e Leblon, que somaram uma ocupação média de 92%. Em seguida vieram os bairros de Copacabana/Leme, com 85,34%; Flamengo/Botafogo, 83,10% e Centro, com 82,25%. A média geral da cidade ficou em torno de 83,79%, seis pontos percentuais acima do índice registrado no ano passado.


A Barra da Tijuca está entre os destaques da capital, com 77% de ocupação, um incremento de quase dez pontos no comparativo com o ano passado. Segundo Alfredo Lopes, presidente da ABIH-RJ, a ocupação superou as expectativas e o Carnaval carioca foi fortemente prestigiado pelos turistas nacionais, que ocuparam mais de 70% dos quartos vendidos.


No interior do Estado a ocupação também foi comemorada. Depois da Costa Verde, destino preferido dos turistas que levaram cidades como Angra e Paraty a ultrapassarem os 95%, as regiões de Serra foram os destinos que ganharam a preferência das famílias, levando os hotéis a registrarem ocupação em torno de 90% a 95%.


As cidades praianas de Búzios, Cabo Frio e Arraial do Cabo tiveram ocupação superior a 85% nos hotéis da região. A média geral no interior do Estado fechou acima dos 90%.

Fonte: www.riodejaneirohotel.com.br
COMPARE, ECONOMIZE. RESERVE SEU HOTEL!

VOU VIAJAR! E VOCÊ, NÃO VAI?

segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

Carnaval de Recife (PE) atinge recorde neste ano


Carnaval do Recife bate recorde em 2015 - (Reprodução)

Durante os cinco dias de Carnaval na cidade de Recife, capital do Estado de Pernambuco, as ruas do município receberam um total de 1,03 milhões de pessoas, entre turistas e moradores. No ano passado, foi registrada uma movimentação turística de 850 mil pessoas.


No Carnaval 2015, o número de turistas que visitou o Recife atingiu 890 mil, 10% a mais do que em 2014. Nesse sentido, uma pesquisa de opinião revela que 93,8% dos visitantes considerou o Carnaval da capital pernambucana bom ou ótimo.


Ainda de acordo com a pesquisa, 97,4% dos turistas entrevistados afirmam que voltarão ao Recife e que vão indicar o carnaval para outros visitantes. “O Carnaval é uma festa muito importante para o Recife, o folião e, principalmente, para muita gente que ganha dinheiro, que trabalha nessa festa. Por isso, nos preocupamos em criar coisas novas e melhorar a organização”, pontuou Geraldo Julio, prefeito do destino.


Algumas novidades também marcaram esta edição do Carnaval, a exemplo da criação de dois novos polos: o do Quartel General do Frevo, na Praça da Independência, e o polo infantil, no Parque da Macaxeira, ampliando para quatro os espaços dedicados às crianças.

Outro destaque foi que, pela primeira vez, o Carnaval do Recife contou com internet gratuita, através do programa Conecta Recife, lançado há três meses. O aplicativo de Carnaval desenvolvido pela Secretaria de Imprensa da cidade ganhou recorde de downloads: mais de 10 mil.

Fonte: www2.recife.pe.gov.br
COMPARE, ECONOMIZE. RESERVE SEU HOTEL!

VOU VIAJAR! E VOCÊ, NÃO VAI?

Meliá reforçará presença no mercado europeu com inauguração de mais um hotel em Paris (França)



Meliá Paris La Défense (França) - Créditos: Divulgação

A Meliá Hotels International irá inaugurar em março o Meliá Paris La Défense, o sexto hotel da marca na capital francesa e o primeiro dedicado a viajantes corporativos. Localizada no coração do distrito financeiro de Paris, a propriedade contará com 369 apartamentos e será o maior hotel quatro estrelas da marca aberto na cidade nos últimos dez anos.


A propriedade irá dispor de salas de reunião com wi-fi e equipamento audiovisual de alta tecnologia em 850 m² flexível para acomodar até 400 pessoas. Contará ainda com área fitness 24h. O destaque da área gastronômica será o Skyline Paris Lounge & Bar, que ficará no 19º andar. Vai oferecer uma extensa lista de coquetéis, tapas e aperitivos, além de música ao vivo e DJs. Além dele, o hotel terá dois restaurantes: Le Miroir que oferecerá a tradicional culinária espanhola e cozinha internacional; e o The Place Lobby Bar & Lounge, situado no térreo, um restaurante a céu aberto.


Os hóspedes do The Level contam com acomodações premium, check-in privativo e agilizado, além de acesso exclusivo a espaços reservados, como o bar The Level, onde podem desfrutar de refeições leves e bebidas.


Projetado pela Vasconi Architects, o Meliá Paris La Défense tem o formato do casco de um navio. Jean-Phillipe Nuel, idealizador da renovação da icônica Piscina Molitor em Paris, assinou a decoração do hotel. Situado próximo ao metrô, o edifício fica na Esplanade de La Défense, na grande avenida que une o Arco do Triunfo em Champs-Élysées ao Arco de la Défense.

Com este novo empreendimento, a Meliá Hotels International reforça a sua presença na capital francesa, onde já opera cinco outras propriedades: Meliá Champs-Élysées, Meliá Colbert, Meliá Royal Alma, Meliá Vendome e Tryp Paris François.

Fonte: www.melia.com
COMPARE, ECONOMIZE. RESERVE SEU HOTEL!

VOU VIAJAR! E VOCÊ, NÃO VAI?

sábado, 21 de fevereiro de 2015

TURISMO: Praia de Fernando de Noronha é considerada melhor do mundo


Praia da Cacimba do Padre, Fernando de Noronha - Créditos: Divulgação


por Ministério do Turismo

O Brasil é bicampeão no ranking das praias mais belas do mundo na opinião dos internautas. A Baía do Sancho, em Fernando de Noronha (PE), é a vencedora, pelo segundo ano consecutivo, do Travellers’Choice 2015 – prêmio realizado pelo Trip Advisor, um dos maiores sites de viagem do mundo.  A pesquisa considera as melhores avaliações dos usuários que visitaram praias, brasileiras e estrangeiras, nos últimos 12 meses.

A rede global do TripAdvisor, presente em 45 países, possui 315 milhões de visitantes ao mês, com mais de 200 milhões de avaliações. Dados de julho de 2014, registraram 3,6 milhões de visitas na versão brasileira do endereço eletrônico. O prêmio Travellers’ Choice 2015 também elegeu os hotéis mais bem avaliados pelos colaboradores e, mais uma vez, o Brasil emplacou um empreendimento entre os dez melhores.

No final do ano passado, Fernando de Noronha destacou-se entre as melhores práticas de gestão e inovação no Índice Competitividade, uma iniciativa do Ministério do Turismo em parceria com o Sebrae. Com o projeto Mais Noronha, adotado pelo Arquipélago, turistas que desejam visitar a região pode adquirir pacotes de viagem com descontos de até 30% na baixa temporada (abril a junho), minimizando os impactos da queda de arrecadação no destino com a sazonalidade.

Fernando de Noronha é o destino mais desejado pelos brasileiros, segundo estudo do Ministério do Turismo (2012). O arquipélago é um santuário ecológico, com vida marinha exuberante e praias cristalinas para a prática de mergulho e surfe. O Morro Dois irmãos, no Mirante de mesmo nome, é um dos principais pontos de contemplação de suas belezas naturais. Há também atrativos culturais como as ruínas do Forte São Pedro do Boldró e a Fortaleza Nossa Senhora dos Remédios. Pernambuco, onde está localizado o arquipélogo, está entre os estados do Nordeste que mais receberam turistas no ano passado, cerca de 3 milhões, segundo secretaria de turismo estadual.

Outros destaques - Além da ilha, outras duas praias brasileiras aparecem na lista mundial de 25 destinos: são a Praia dos Carneiros, em Tamandaré (PE), e a praia de Lopes Mendes, em Ilha Grande (RJ). Na lista das melhores da América do Sul, as praias brasileiras ocuparam os sete primeiros lugares. Além das três da lista mundial, aparecem, em ordem de classificação, as praias de Arraial do Cabo (RJ), Baía dos Porcos, em Fernando de Noronha, Baía dos Golfinhos, em Pipa (RN) e Praia do Farol (RJ)
COMPARE, ECONOMIZE. RESERVE SEU HOTEL!

VOU VIAJAR! E VOCÊ, NÃO VAI?

TURISMO: Surfe fortalece o Brasil como destino turístico


Praia Mole, Florionópolis - SC - Créditos: Divulgação

por Ministério do Turismo

Mar agitado, ondas perfeitas, paisagens deslumbrantes. Esse é o cenário que todo surfista sonha em encontrar para praticar o surfe. Durante todo o ano no Brasil são realizadas, em média, 20 grandes competições e eventos profissionais de surfe que reúnem turistas do país inteiro em busca de esporte, lazer, cultura e entretenimento.

País sedia mais de 20 grandes competições de surfe - eventos e belos cenários de natureza atraem turistas, movimentando meios de hospedagem e economia local.

No fim do ano passado, a conquista de Gabriel Medina, ao se tornar o primeiro brasileiro campeão mundial de surfe, reforçou a imagem do Brasil no exterior como um dos países mais procurados para a prática dessa modalidade esportiva. De norte a sul do litoral brasileiro, é possível encontrar inúmeras praias para se aventurar nessa empreitada.

“Os eventos esportivos reúnem um número cada vez maior de turistas, movimentando os hotéis, o comércio e a economia local”, disse o ministro do Turismo, Vinicius Lages. Quando o esporte ocorre a céu aberto, como é o caso do surfe, o visitante ainda aproveita as belezas naturais do litoral. O Brasil tem mais de duas mil praias em 8 mil quilômetros de extensão de costa.

O circuito Super Surf e o Quiksilver Saquarema Prime, que aconteceram no Rio de Janeiro nos últimos anos, são alguns dos principais torneios do país, além do WQS (World Qualification Series), campeonato internacional com etapas também no Brasil e porta de entrada para a elite do surfe mundial. Também estão no calendário a etapa do WCT, do Circuito Mundial de Surfe, realizada no Rio, e o Circuito Maresia Paulista de Surfe Profissional, que acontece nas praias do litoral de São Paulo, em Guarujá, Maresias e Ubatuba.

Cacimba do Padre, Fernando de Noronha - PE
Créditos: Divulgação
A aventura em busca das melhores ondas começa no Nordeste, que reserva alguns dos melhores picos, como Cacimba do Padre, em Fernando de Noronha (PE), que oferece ondas fortes e tubulares; Praia do Barravento e Praia do Forte, em Salvador (BA), caracterizadas pelo belo fundo de coral; Praia do Serrambi, em Ipojuca (PE), com sua perfeita formação de ondas; e Praia da Carnaubinha, em Paracuru (CE), conhecida como Hawaizinho por suas ondas altas.

Praia de Itaúna, em Saquarema (RJ)
Créditos: Divulgação
No Sudeste, os principais destinos são a Praia de Itaúna, em Saquarema (RJ), considerada a capital do surfe no Brasil; a de Maresias, em São Sebastião (SP), que já foi sede de etapas de campeonatos mundiais; em Niterói (RJ), a Praia de Itacoatiara, excelente para a prática do esporte no inverno, além da Ilha Mãe, boa para quem gosta de ondas grandes e fortes. Na capital do Rio, a indicada é a praia de São Conrado.

No Sul, os destaques ficam por conta da Praia da Joaquina e da Praia do Campeche, em Florianópolis (SC), com suas famosas ondas que chegam a um metro de altura no inverno. A Praia da Joaquina é uma das mais badaladas e conta com uma infraestrutura para receber os visitantes. Bem popular, o Pico de Matinhos, em Matinhos (PR), também chama a atenção dos surfistas aventureiros.

Cresce o turismo no Brasil - Dados do Ministério do Turismo mostram que as viagens pelo país vêm aumentando a cada ano. Em janeiro de 2013, por exemplo, 317.290 passageiros de voos nacionais desembarcaram pelo país, contra 224.083 em relação ao mesmo período de 2012. Os números também apontam para um crescimento no número de turistas estrangeiros no país. Em 2013, o Brasil recebeu 5,8 milhões de visitantes internacionais. Desse total, a maioria era de argentinos (56,6 mil), seguidos pelos norte-americanos (43,8 mil) e franceses (17,7 mil).
COMPARE, ECONOMIZE. RESERVE SEU HOTEL!

VOU VIAJAR! E VOCÊ, NÃO VAI?

TURISMO: Passeio em Cabo Branco (PB)


Praia de Cabo Branco, João Pessoa - PB
Créditos: Divulgação/Alex Uchoa


por Sesc Pernambuco

Quer passar um Final de Semana bem diferente! Venha com o Turismo Social do Sesc Casa Amarela curtir as belas praias de João Pessoa (PB).

Praia do Jacaré, João Pessoa - PB
Créditos: Divulgação
Se hospede no Sesc Cabo Branco (PB), apreciar o Pôr-do-Sol na Praia do Jacaré ouvindo o famoso Bolero de Ravel, curtir e relaxar com as belezas que João Pessoa oferece.

De 28 de fevereiro a 01 de março de 2015

Valores:
R$ 267,00 - Comerciário
R$ 325,00 - Usuário

O pacote inclui:


COMPARE, ECONOMIZE. RESERVE SEU HOTEL!

VOU VIAJAR! E VOCÊ, NÃO VAI?

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

Hospedagem para o Festival Lollapalooza é no TRYP Nações Unidas

Hotel TRYP Nações Unidas - Imagem: Reprodução/Internet

por Eliana Zani | Omnipress Comunicação Empresarial

BAGAGEM PRONTA - O hotel TRYP Nações Unidas, administrado pela rede Meliá Hotels International, acaba de lançar uma promoção especial para hospedagem nos apartamentos TRYP Room (Single ou Double), por R$ 249 a diária para o período do festival Lollapalooza, de 27 a 29 de março. Além da diária especial, a promoção inclui café da manhã servido no refinado restaurante Mandala, internet cortesia e late check out free até às 17h para o cliente que efetuar sua reserva até 28 de fevereiro em apartamento da categoria Premium Room.

Tryp Nações Unidas, Chácara Santo Antônio, São Paulo, Brasil

O hotel está localizado a apenas 11 quilômetros do Autódromo de Interlagos, onde será realizado o festival. O Lollapalooza foi criado em 1991 pelo músico Perry Farrell, nos Estados Unidos. Em 2010, ganhou edições no exterior e agora é realizado em São Paulo, no Chile e na Argentina.


O festival de 2015 acontece nos dias 28 e 29 de março, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, e neste ano traz atrações de peso como Jack White
  • Skrillex
  • Bastille
  • Kasabian
  • Robert Plant
  • DJ Calvin Harris
  • Pharrell Williams
  • Smashing Pumpkins
  • Foster The People
  • Interpol
  • Steve Aoki e
  • The Kooks
Serão mais de 50 atrações nacionais e internacionais que irão se apresentar em 5 palcos.

Para aproveitar esta promoção, os clientes devem realizar suas reservas diretamente no hotel com o código promocional: LOLLAPALOOZA.

Vai viajar? Não esqueça de fazer um Seguro Viagem

TRYP By Wyndham é uma marca urbana que conta com mais de 100 hotéis localizados nas cidades mais dinâmicas e cosmopolitas do mundo.

Onde: TRYP Nações Unidas - Rua Fernandes Moreira, 1.264 – Chácara Santo Antonio, São Paulo.

Quando: De 27 a 29 de março de 2015.

Quanto:

Apartamento TRYP Room Single ou Double: diária a partir de R$ 249 + 5% de ISS com café da manhã incluso servido no restaurante Mandala.

Apartamento Premium Room Single ou Double: diária a partir de R$ 279 + 5% de ISS com café da manhã incluso servido no restaurante Mandala e late check out free até às 17h para o cliente que fizer sua reserva até o dia 28 de fevereiro.

Informações e Reservas: (11) 5180 9708 ou pelo e-mail reserve.nacoes@tryphotels.com.br

O TRYP Nações Unidas está localizado na Chácara Santo Antonio, próximo à Marginal Pinheiros, com fácil acesso para o Transamérica Expo Center, Consulado Americano, Autódromo de Interlagos, Câmara de Comércio Americana (AMCHAM), Citibank Hall, Tom Brasil Nações Unidas e do Morumbi Shopping, um dos mais badalados shoppings de São Paulo. O hotel dispõe de 400 apartamentos, sendo 60 na categoria Premium Room equipados com camas exclusivas Premium, televisores de LCD 27’’, TV a cabo, Internet high-speed gratuita para facilitar o acesso à WEB, duchas com tamanho especial, secador de cabelo, balança, amenities exclusivos da marca, kit para passar roupas, um kit café/chá com ebulidor elétrico enxovais da marca Trussardi estilo clean, além de roupões e pantufas.

Vou viajar! E você, não vai?

E para proporcionar uma noite de descanso e sono tranquilo, o TRYP Nações Unidas oferece aos seus clientes, em todos os apartamentos o Menu de Travesseiros composto por 6 tipos, são eles: Pena de Ganso (travesseiro macio, evita dispersão do calor e repele a umidade), Látex Baixo (possui elasticidade e se ajusta dinamicamente ao contorno da cabeça e pescoço), Pluma de Ganso (Macio e isolante térmico que repele a umidade), Ortopédico (corrige as posições do corpo nos momentos de descanso), Mousse de Poliuretano Hipersoft (travesseiro com alta maciez proporcionando ao hóspede a posição correta da coluna vertebral) e 100% Poliéster (contém fibras formadas por fios ocos que atuam como bolsas de ar ajustando a temperatura do corpo a qualquer condição climática).

www.tryphotels.com
COMPARE, ECONOMIZE. RESERVE SEU HOTEL!

VOU VIAJAR! E VOCÊ, NÃO VAI?

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

Hotéis do Rio estão com 75% dos quartos reservados para o carnaval


Imagem: Reprodução/Internet

por Vinícius Lisboa – Repórter da Agência Brasil 
Edição: Denise Griesinger

CLIXSENSE

Com cerca 900 mil turistas esperados pela prefeitura do Rio de Janeiro para passar o carnaval na cidade, a rede hoteleira está com 75,82% dos quartos reservados para o feriadão. A informação foi divulgada hoje (11) pela Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Rio de Janeiro (Abih-RJ) e, de acordo os dados, 70% dos visitantes são brasileiros e costumam fechar seus pacotes em cima da hora.

RESERVE SEU HOTEL PAGANDO POUCO

A expectativa da Abih-RJ é que a ocupação dos hotéis da cidade chegue aos 78% alcançados no ano passado, o que é considerado um "excelente desempenho", já que o número de quartos disponíveis cresceu ao longo de dos últimos anos, para atender a grandes eventos, como a vinda do papa Francisco e os jogos do Mundial de futebol, em 2014.

O Decolar.com oferece mais de 150 mil opções de hospedagens 
no mundo inteiro com os melhores preços e opções para pagamento.

A maior taxa de ocupação foi registrada na Barra da Tijuca, com 79,28% dos quartos reservados para o carnaval. O bairro da zona oeste é seguido por três regiões da zona sul: Leblon e Ipanema, com 78,68%; Copacabana e Leme, com 75,85%; e Flamengo e Botafogo, com 75,56%. No Centro, 69,74% dos quartos já estão reservados.

Decolar.com. Mais de 16 milhões de pessoas já compraram e aprovaram!

Cada vez mais procurados por brasileiros, os albergues e estabelecimentos de cama e café têm uma taxa ainda maior de ocupação: 90% de quartos reservados para o carnaval. Segundo a Associação de Cama e Café e Albergues do Estado do Rio de Janeiro, que representa 30 estabelecimentos dos cerca de 300 do estado, a maior procura tem sido por hospedagem na zona sul da capital.

Aproveite o Carnaval do Rio de Janeiro!
Hospede-se a partir de R$ 40,00

"Ao longo do ano, existe diferença na taxa de ocupação, mas, nessas épocas de grande procura, fica tudo cheio", diz o presidente da associação, Leo Barroso, que espera ocupação total dos estabelecimentos filiados. Segundo ele, há nove anos, os brasileiros eram apenas 20% do público que se hospedava em albergues e cama e café no Rio.
COMPARE, ECONOMIZE. RESERVE SEU HOTEL!

VOU VIAJAR! E VOCÊ, NÃO VAI?

domingo, 8 de fevereiro de 2015

Meliá Hotels International inaugura Meliá Dunas, seu segundo hotel na Ilha do Sal em Cabo Verde


Meliá Dunas - Ilha do Sal, Cabo Verde - Créditos: Divulgação/Meliá

por Eliana Zani | Omnipress Comunicação Empresarial

Com 1.143 sofisticadas suítes, o hotel Meliá Dunas se transforma em um dos maiores resorts de luxo da Companhia

A Meliá, que já opera o Meliá Tortuga Beach Resort & Spa desde 2011, planeja abrir o Meliá Llana Resort & Spa na Ilha do Sal e o Meliá White Sands na Ilha de Boa Vista

A Meliá Hotels International acaba de inaugurar o Meliá Dunas, seu segundo hotel na Ilha do Sal, Cabo Verde, após a bem-sucedida abertura do Meliá Tortuga Beach Resort & Spa em 2011.


O hotel Meliá Dunas é um resort 5 estrelas em sistema “Tudo Incluído”, situado na costa da Ilha do Sal, em Cabo Verde, na primeira linha da fabulosa Praia Algodoeiro - em frente a um recife de corais com uma exuberante fauna marinha. Além disso, este luxuoso resort se encontra a somente alguns minutos da colorida cidade de Santa Maria e do Aeroporto Internacional Amílcar Cabral.

Entre seus serviços e instalações de luxo, o Meliá Dunas conta com 1.143 elegantes suítes distribuídas em diferentes edifícios e com fantásticas vistas, 14 bares e 5 restaurantes que oferecem culinárias diversas de todo o mundo, um espetacular Yhi Spa, uma academia, 5 piscinas externas para adultos e 2 piscinas infantis, um parque temático, uma área esportiva e um espaço de 1.000 m2 para a realização de qualquer evento ou reunião na ilha.


As ilhas de Cabo Verde são um paraíso a se descobrir. O país é formado por dez ilhas tropicais de origem vulcânica, que se encontram no Oceano Atlântico. Seu agradável clima tropical, suas fantásticas praias de areia branca, e sua estabilidade política fazem de Cabo Verde um dos destinos turísticos mais atraentes em nível mundial. Além disso, o arquipélago é perfeito para os amantes do windsurf, kitesurf, mergulho submarino e para aqueles que querem conhecer a incrível fauna e flora do lugar por meio de suas trilhas.

Gabriel Escarrer, Vice-presidente e CEO da Meliá Hotels International destacou que, "com esta nova abertura, a Companhia, líder internacional no segmento resorts e com 61% do portfólio correspondente a hotéis de lazer e férias, avança em seu posicionamento nos melhores destinos de férias dos cinco continentes".


O restante de aberturas previstas pela hoteleira em Cabo Verde serão o Meliá Llana Resort & Spa, na Ilha do Sal, e o Meliá White Sands, na ilha de Boa Vista, ambas propriedades da empresa britânica The Resort Group PLC, com a qual a Meliá segue reforçando sua parceria. "A qualidade desta excepcional propriedade, combinada com a experiência e excelência administrativa de uma rede como a Meliá Hotels International, sua capacidade comercial e altos padrões de serviço da marca Meliá Hotels & Resorts, fazem do Meliá Dunas um êxito assegurado para cada um dos envolvidos, especialmente para o setor turístico do País”, afirmou Rob Jarret, Presidente do The Resort Group.

Sobre o The Resort Group

Mantém seus escritórios centrais em Gibraltar, assim como um escritório comercial britânico em Derby e um escritório local na ilha do Sal, Cabo Verde. Além disso, conta com experiências anteriores no setor com o Casares del Sol na Andaluzia e o hotel de superluxo Trump International Hotel & Tower de Toronto.

Sobre a Meliá Hotels International

Fundada em 1956 em Palma de Mallorca (Espanha), a Meliá Hotels International é uma das maiores companhias hoteleiras do mundo, além de líder absoluta na Espanha, que opera e distribui mais de 365 hotéis em 40 países sob as marcas: Gran Meliá, Meliá Hotels & Resorts, Paradisus Resorts, ME by Meliá, Innside by Meliá, TRYP by Wyndham e Sol Hotels & Resorts. O foco estratégico na expansão internacional a converteu na primeira hoteleira espanhola com presença na China, Estados Unidos e Emirados Árabes, além de manter sua liderança em mercados tradicionais como a Europa, América Latina e o Caribe. Junto a este alto grau de internacionalização, seu diversificado modelo de negócios - que impulsiona seu posicionamento entre as principais gestoras hoteleiras do mundo -, o crescimento apoiado em grandes alianças estratégicas e sua aposta no turismo responsável são as grandes fortalezas da Meliá Hotels International, sendo a companhia turística espanhola com maior reputação corporativa (Merco 2013).

Sobre a Meliá Hotels International no Brasil 

A Meliá Hotels International está no Brasil desde 1992 e mantém escritório corporativo em São Paulo. Atualmente, administra 16 empreendimentos localizados nas cidades de São Paulo, Angra dos Reis, Brasília, Belo Horizonte e Campinas sob as marcas Meliá Hotels & Resorts e TRYP by Wyndham. A Meliá Hotels International Brasil vem atuando principalmente no segmento de hotéis “business” e também administra o Meliá Angra Marina & Convention, no segmento “resort”.

Próximas Aberturas no Brasil: TRYP Belo Horizonte (MG), Innside Santos (SP), Meliá Barra (PE), Innside Barra (PE) e TRYP Itaboraí (RJ).

 www.meliahotelsinternational.com
COMPARE, ECONOMIZE. RESERVE SEU HOTEL!

VOU VIAJAR! E VOCÊ, NÃO VAI?

quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

MELIÁ HOTELS INTERNATIONAL ANUNCIA NOVOS HOTÉIS NO CATAR E NA INDONÉSIA

Meliá Doha, localizada na baía oeste de Doha
Créditos: Divulgação/Meliá Hotels International

por Eliana Zani | Omnipress Comunicação Empresarial

A Companhia internacional abrirá hotéis em Doha e Bintan em 2015 e 2017

A Meliá Hotels International, hoteleira líder na Espanha, anunciou a assinatura de dois hotéis de luxo no Catar e na Indonésia. O novo Meliá Doha abre suas portas ainda no início deste ano, e o Gran Meliá Bintan abrirá em 2017.


O Meliá Doha irá ocupar 39 andares da Bin Samick Tower, localizada na baía oeste de Doha, a área mais requisitada da capital do Catar. O hotel conta com 282 apartamentos e suítes, bem como uma ampla seleção de restaurantes e instalações de Spa. Junto ao Presidente e CEO da Tamniyat Qatar Real Estate, proprietário e desenvolvedor do empreendimento, Gabriel Escarrer, Vice-Presidente e CEO da Meliá Hotels International, explicou a importância do Catar como destino turístico por sua prosperidade econômica – já que o país tem a mais alta renda per capita do mundo - e sua influência, que cresce em diversas áreas.


"O Golfo Pérsico é o foco natural para a expansão das nossas marcas de luxo, e a assinatura do Meliá Doha traz uma garantia de solvência e qualidade de gestão para esta importante propriedade, ao mesmo tempo em que representa uma parceria e compromisso entre dois grupos de negócios com bases sólidas e valores de família", observou Gabriel Escarrer, "a Meliá Hotels International tem sido um jogador importante no boom de viagens para destinos internacionais, como a Espanha e o Caribe. Com as novas assinaturas na Indonésia e no Catar, nossa Companhia continua a se expandir em destinos internacionais.”.


A Meliá Hotels International tem um longo e bem sucedido histórico na Indonésia, onde construiu seu primeiro hotel internacional na década de 1980. Hoje, o Meliá Bali permanece como um hotel de referência em Bali e na Indonésia, sendo que a hoteleira administra e está em processo de abertura de mais cinco hotéis no país. Nesta ocasião, Gabriel Escarrer visitou Jacarta para assinar um acordo com os proprietários da Bintan Resorts, na ilha de Bintan, a nova Meca para viagens de luxo no sudeste da Ásia e um destino excepcional para países vizinhos como Cingapura e Malásia.


O Gran Meliá Bintan será o segundo hotel da marca Gran Meliá na Indonésia, representando a síntese de luxo atemporal com a paixão pelo serviço oferecido pela Meliá Hotels International ao longo de seus quase 70 anos de história. O resort - de extenso estilo mediterrâneo - consistirá de 120 espaçosas suítes e 38 villas com um dois ou quatro quartos.


Sobre a Meliá Hotels & Resorts

Meliá Hotels & Resorts é a marca de hotéis urbanos e resorts do Grupo, que combinam instalações deslumbrantes e ao mesmo tempo funcionais nos destinos preferenciais de negócios e de lazer como: Meliá Kuala Lumpur - Malásia, Meliá Jardim Europa - São Paulo(SP), Meliá Brasil 21 – Brasília(DF), Meliá Caribe Tropical - República Dominicana, Meliá Barcelona - Espanha, Meliá Vendome - Paris, Meliá White House - Londres e Meliá Zanzibar - Tanzânia. A marca foi projetada para oferecer aos cinco sentidos experiências inovadoras, através da tradição espanhola de excelência em hospitalidade. Todos os hotéis prestam muita atenção ao design sensorial, juntamente com uma decoração acolhedora e refrescante. Os hotéis Meliá apresentam uma experiência VIP chamada de "The Level", que oferece uma sala privada com bar, acomodações de quarto exclusivas, amenities especiais de apartamento e o melhor serviço. www.melia-hotels.com

Sobre a Meliá Hotels International

Fundada em 1956 em Palma de Mallorca (Espanha), a Meliá Hotels International é uma das maiores companhias hoteleiras do mundo, além de líder absoluta na Espanha, que opera e distribui mais de 365 hotéis em 40 países sob as marcas: Gran Meliá, Meliá Hotels & Resorts, Paradisus Resorts, ME by Meliá, Innside by Meliá, TRYP by Wyndham e Sol Hotels & Resorts. O foco estratégico na expansão internacional a converteu na primeira hoteleira espanhola com presença na China, Estados Unidos e Emirados Árabes, além de manter sua liderança em mercados tradicionais como a Europa, América Latina e o Caribe. Junto a este alto grau de internacionalização, seu diversificado modelo de negócios - que impulsiona seu posicionamento entre as principais gestoras hoteleiras do mundo -, o crescimento apoiado em grandes alianças estratégicas e sua aposta no turismo responsável são as grandes fortalezas da Meliá Hotels International, sendo a companhia turística espanhola com maior reputação corporativa (Merco 2013).

Sobre a Meliá Hotels International no Brasil

A Meliá Hotels International está no Brasil desde 1992 e mantém escritório corporativo em São Paulo. Atualmente, administra 15 empreendimentos localizados nas cidades de São Paulo, Angra dos Reis, Brasília e Campinas sob as marcas Meliá Hotels & Resorts e TRYP by Wyndham. A Meliá Hotels International Brasil vem atuando principalmente no segmento de hotéis “business” e também administra o Meliá Angra Marina & Convention, no segmento “resort”.

Próximas Aberturas no Brasil: TRYP Belo Horizonte (MG), Innside Santos (SP), Meliá Barra (PE), Innside Barra (PE) e TRYP Itaboraí (RJ).

 www.meliahotelsinternational.com




COMPARE, ECONOMIZE. RESERVE SEU HOTEL!

VOU VIAJAR! E VOCÊ, NÃO VAI?

LEIA TAMBÉM...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...