Translate

quinta-feira, 20 de março de 2014

África: os tesouros mais bem guardados que a natureza oferece

E você pode conhecer...


Nairobi, Quênia - Imagem: Reprodução/Internet

A nossa viagem de hoje (20/04) é por Nairobi a capital mais populosa e principal centro financeiro, econômico, corporativo e cultural do Quénia. Lugar de extrema beleza In natura, com enorme savana, vida selvagem para quem gosta de aventura, clima quente e riqueza de tradições. A arquitetura de Nairobi destaca-se pela mistura de prédios antigos com as novas construções que oferecem um belo espetáculo quando são iluminadas à noite.


Nairobi oferece bastante atividade cultural, destacando-se os prédios da Oficina Central de Correios, a antiga Oficina do Comissionado Provincial, o Edifício ICEA, o Mausoléu Mzee Jomo Kenyatta, onde abriga o corpo do primeiro presidente do país e o Centro Internacional de Conferências Kenyatta, um arranha-céus de 28 andares.

E para completar a viagem, visite o African Heritage, no Museu Nacional do Quênia, com seus imponenetes jardins e para completar, não esqueça de passar no Mercado da Cidade, onde se pode encontrar produtos típicos do do continente africano inteiro. Há, não deixe de conhecer a Avenida Kenyatta, a Catedral da Sagrada Família e as delícias da cozinha swahili, como o chapati e o ugali.

Informações:

Embaixada do Brasil em Nairobi

Clima - A época das chuvas abrange os meses de Abril - Junho e Outubro - Novembro. Não são de excluir temporais na costa. Os meses mais frios são Julho e Agosto (22º-24º dia e 12º-15º noite, em Nairobi). O resto do ano beneficia de temperaturas médias de 28º-30º.

Língua - Inglês e Swahili (para além da língua falada por cada etnia).

Moeda local / sistema bancário - A moeda local é o Xelim do Quénia (equivalente a cerca de 0,01 Euros). O sistema bancário é desenvolvido. As operações cambiais são realizadas pelos bancos, hotéis e FOREX EXCHANGE. Não é aconselhável o câmbio fora destas entidades. Os principais cartões de crédito são aceitos.


COMPARE, ECONOMIZE. RESERVE SEU HOTEL!

ANUNCIE NO BAGAGEM PRONTA - MÍDIA KIT

quarta-feira, 12 de março de 2014

Conheça o litoral potiguar com o Sesc Santo Amaro


Imagem: Reprodução/Internet
por Sesc Pernambuco

O Turismo Social do Sesc Santo Amaro organiza passeio para a cidade de Natal (RN) de 20 a 23 de março. A programação conta com transporte, alimentação, hospedagem, city tour pela cidade, passeio pelo Rio Punaú, forró do turista e muito mais. O pacote inclui hospedagem, refeições (2 almoços e 3 jantares e cafés-da-manhã), transporte em ônibus semi-leito, brindes, guias, seguro viagem e serviço de bordo. O valor custa R$ 660 (com./dep.) e R$ 780 (público em geral) e pode ser parcelado em até 10x no Hiper, os cartões Master e Visa também são aceitos.

Vai viajar? Escolha o País e solicite seu visto pela Brazil Visa Online
COMPARE, ECONOMIZE. RESERVE SEU HOTEL!

ANUNCIE NO BAGAGEM PRONTA - MÍDIA KIT

sexta-feira, 7 de março de 2014

Senador Valadares quer proibir multa abusiva por cancelamento de voo


por Jornal do Senado

Clientes de companhias aéreas poderão ter mais direitos além dos já estabelecidos no Código de Defesa do Consumidor (CDC). Entre eles, está a proteção contra multas abusivas em casos de cancelamento. A proposta está pronta para ser votada na Comissão de Infraestrutura (CI) e na Comissão de Meio Ambiente e Defesa do Consumidor (CMA)  antes de seguir para análise do Plenário.


O projeto (PLS 313/2013), de Antonio Carlos Valadares (PSB-SE, foto), acrescenta ao CDC sete direitos básicos, incluindo acesso a informações claras sobre o número de assentos por classe tarifária e o preço das tarifas. As empresas serão obrigadas a indenizar os passageiros em caso de cancelamentos e extravio de bagagens. Os valores de bilhetes não usados deverão ser reembolsados em até 30 dias após a data do voo, sob pena de multa de 100% do valor devido.

Na CI, o relator é Flexa Ribeiro (PSDB-PA). Ele afirma que são muitas as reclamações de passageiros insatisfeitos com o serviço das companhias.

— A reclamação é geral, pois há preços que chegam à estratosfera. Valadares propôs esse projeto para que as companhias possam atender o usuário pelo Código do Consumidor. Essas ações têm o objetivo de proteger o consumidor final — disse Flexa.

Vai viajar? Escolha o País e solicite seu visto pela Brazil Visa Online
COMPARE, ECONOMIZE. RESERVE SEU HOTEL!

ANUNCIE NO BAGAGEM PRONTA - MÍDIA KIT

quinta-feira, 6 de março de 2014

Dicas do Viaje Legal sobre transporte aéreo

(Reprodução/Internet)

1 - Ao comprar seu bilhete de passagem aérea, procure ler atentamente os termos estabelecidos no contrato de transporte que é o próprio bilhete. Lá você encontrará informações para os casos de desistência, de sua parte, ou de alteração do voo. Veja também a quantidade e o volume máximo de bagagens que você poderá levar.

MUNDI - COMPARE PREÇOS DE PASSAGENS AÉREAS E HOTÉIS!

2 - Sua bagagem de mão não poderá ultrapassar 115 cm, considerando comprimento, largura e altura, nem ter peso superior a 5 kg.

3 - Excesso de peso ou tamanho - a companhia poderá exigir que a bagagem seja despachada e o peso será considerado na franquia de 23 kg destinada a cada passageiro. Se houver excesso de bagagem, a empresa aérea é autorizada a cobrar e o valor pode chegar a 0,5% da tarifa cheia pore quilo de excesso. A companhia também poderá se negar a transportar o excesso de bagagem ou fazê-lo em outro voo. Nos casos de franquia e excesso de bagagem em voos internacionais, consulte a empresa aérea sobre os valores cobrados.

CREDICARD - PEÇA JÁ O SEU CARTÃO!

Fique sabendo: O passageiro que respeita os critérios de bagagem de mão agiliza seu check in, seu embarque e evita custos adicionais.

Fonte: www.cadastur.turismo.gov.br


Visite também Bom Lazer: seu fim de semana começa aqui - 5 anos online. 
Um roteiro de shows e eventos de PE, RJ e SP

LEIA TAMBÉM...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...