Translate

segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Desconforto ao cliente: Agência de turismo deve prestar assistência


Ainda que se reconheça a ocorrência de força maior no cancelamento do voo internacional, impõe-se à empresa de turismo prestar assistência aos passageiros, fornecendo acomodação e meio de transporte alternativo. Com esse entendimento, a 3ª Turma Recursal do Tribunal de Justiça do Distrito Federal confirmou a sentença que condenou a CVC Turismo a indenizar uma passageira em danos materiais e morais.

Narra a autora que comprou pacote turístico com destino a Las Vegas e Nova York, incluindo passagem aérea e hospedagem. Entretanto, devido a um furacão, foi impedida de embarcar para Nova York, sendo esse trecho da viagem cancelado. Segundo a cliente, a empresa de turismo não prestou qualquer assistência, razão pela qual teve que contratar mais três diárias em Las Vegas antes de retornar ao Brasil às próprias custas.

Na sentença, o 4º Juizado Cível de Brasília entendeu que ficou demonstrado que os danos causados decorreram a inoperância da empresa de turismo, o que causou desconforto e aflição aos clientes.

"Evidente que a atividade do furacão Irene é um caso fortuito, mas este fato (caso fortuito) ocorreu antes dos danos causados decorrentes da inoperância da ré em promover a imediata reacomodação da autora em hotel e em outro voo para retorno ao Brasil, ante a impossibilidade de prosseguimento da viagem. Nesta situação, portanto, o caso fortuito não atua como excludente de ilicitude. Levando-se em conta que nas relações de consumo a responsabilidade da ré é objetiva, faz-se necessária, tão somente, a demonstração do fato, do nexo causal e do dano, ficando dispensada a prova de culpa", diz a sentença.

O Juizado Cível condenou a CVC Turismo a pagar à autora o valor de R$ 2,5 mil, a título de danos materiais — correspondentes a 50% das diárias pagas e a passagem aérea de Las Vegas para Nova York não utilizada —, além de R$ 3 mil, a titulo de danos morais, valores que deverão ser corrigidos monetariamente e acrescidos de juros de mora. A empresa recorreu ao TJ-DF, que manteve a íntegra da sentença. Com informações da Assessoria de Imprensa do TJ-DF.

2012.01.1.164714-3

Fonte: Revista Consultor Jurídico, 22 de agosto de 2013


GANHE DINHEIRO COM SEU SITE OU BLOG

ANUNCIE NO BAGAGEM PRONTA - MÍDIA KIT

domingo, 25 de agosto de 2013

Meliá Hotels International amplia seu portfólio de luxo na Itália com a abertura do Meliá Villa Capri


Melia Villa Capri - Bar Restaurant Exterior
por Eliana Zani | Omnipress Comunicação Empresarial

O único hotel “Somente Adulto” na Ilha de Capri

A Meliá Hotels International continua com sua expansão na Itália, e somente um ano depois da abertura do Gran Meliá Roma Villa Agrippina, em frente ao Vaticano, escolheu agora a exclusiva ilha da costa napolitana para abrir um hotel da marca Meliá Hotels & Resorts: o Meliá Villa Capri, que foi inaugurado há poucos dias.

Banhado pelas águas de Anacapri e somente a 15 minutos da célebre Piazzetta de Capri, os 19 magníficos apartamentos e suítes oferecem um oásis de tranquila elegância, e um serviço totalmente personalizado. O Meliá Villa Capri é de fato o primeiro hotel "Só para adultos" da ilha, garantindo privacidade, exclusividade e tranquilidade aos clientes em busca de um serviço exclusivo.

Melia Villa Capri - Classic Room
Além disso, o Meliá Villa Capri dispõe de instalações para reuniões e pequenos eventos, um YHI Wellnes Spa com 4 salas de tratamento, sauna e banho turco, entre outros atrativos. Este é o quinto empreendimento da Companhia na Itália, assinado há apenas um ano depois da abertura do Gran Meliá Roma Villa Agrippina, um luxuoso hotel em frente ao Vaticano.

A Ilha oferece a seus visitantes as excursões mais clássicas como a Gruta Azul, o Faraglioni, o Monte Solaro e as encantadoras enseadas, assim como propostas para trilhas, passeios em conversíveis vintage ou em elegantes lanchas a motor. Os hóspedes mais exigentes poderão reservar um serviço de transporte privado de helicóptero a partir de Roma ou de Nápoles, e desfrutar de um shopping de luxo.

"Capri sempre foi um destino único e mágico para os viajantes de todo o mundo em busca de lembranças “inesquecíveis”. Na Meliá queremos seguir ampliando nosso portfólio na Itália, um país de beleza espetacular e no qual nossos negócios evoluíram positivamente em 2013, graças à recente incorporação de outros produtos exclusivos como o Gran Meliá Roma Villa Agrippina ou o Meliá Génova”, afirmou Gabriel Escarrer, vice-presidente e CEO da Meliá Hotels International.

Sobre a Meliá Hotels & Resorts

A marca mais conhecida e internacional da Meliá Hotels International inclui uma seleção de hotéis com excelentes instalações nos melhores destinos de lazer e negócios de todo o mundo, desde as principais capitais europeias até os lugares mais exóticos da Ásia, África, Caribe, México e América do Sul. Esta marca proporciona inovadoras experiências para os cinco sentidos, que acendem a paixão e evocam a tradição espanhola tanto em uma viagem a negócios como em refúgios urbanos, viagens românticas ou férias em família.

Sobre a Meliá Hotels International

Fundada em 1956 em Palma de Mallorca (Espanha), a Meliá Hotels International é uma das maiores companhias hoteleiras do mundo, além de líder absoluta do mercado espanhol. Atualmente, dispõe de mais de 350 hotéis e 90.000 apartamentos distribuídos em 39 países de 4 continentes, comercializados sob as marcas: Gran Meliá Hotels & Resorts, Meliá Hotels & Resorts, ME by Meliá, Innside by Meliá, Tryp by Wyndham, Sol Hotels e Paradisus Resorts. O Club Meliá, único clube de férias entre as hoteleiras espanholas, complementa a oferta de produtos e serviços da Companhia.

Sobre a Meliá Hotels International no Brasil

A Meliá Hotels International está no Brasil desde 1992 e mantém escritório corporativo em São Paulo. Atualmente, administra diversos empreendimentos localizados nas cidades de São Paulo, Angra dos Reis, Brasília e Campinas sob as marcas Meliá Hotels & Resorts e TRYP by Wyndham. A Meliá Hotels International Brasil vem atuando principalmente no segmento de hotéis “business” e também administra o Meliá Angra Marina & Convention, no segmento “resort”.

Próximas Aberturas no Brasil: Meliá Paiva (PE), Innside Barra (PE), TRYP Belo Horizonte (MG) e TRYP Itaboraí (RJ).

www.melia.com

Siga-nos no Twitter @MeliaHotelsInt

https://twitter.com/MeliaHotelsInt

GANHE DINHEIRO COM SEU SITE OU BLOG

ANUNCIE NO BAGAGEM PRONTA - MÍDIA KIT

TRYP Nações Unidas oferece uma excelente opção para eventos sociais e corporativos na cidade de São Paulo


Créditos: Divulgação
por Eliana Zani | Omnipress Comunicação Empresarial

Inaugurado há pouco mais de um ano, o espaço Mandala, instalado no TRYP Nações Unidas, administrado pela rede Meliá Hotels International surgiu para atender a alta demanda por eventos corporativos e sociais na região sul de São Paulo. O local ocupa uma área de quase 600 m² e foi projetado com uma arquitetura inovadora, completando a beleza e a infraestrutura do local. Sua capacidade é abrigar até 300 pessoas que podem ainda, visitar o espaço de eventos do mezanino que foi reformado visando oferecer mais conforto e comodidade. A tecnologia agregada é um dos pontos altos do espaço. O visitante poderá usufruir, por exemplo, de serviço de internet com fibra ótica, com altíssima velocidade.

Créditos: Divulgação
Com a excelência da marca TRYP, o espaço pode receber eventos sociais como casamentos, confraternização de empresas, coquetéis, lançamentos de novos produtos e comemorações especiais, com a certeza de satisfação garantida. O novo espaço pode ser locado também para eventos com hospedagem, ou seja, está disponível para todo tipo de público. Para cerimônias de casamentos, a estrutura está preparada para receber um teto decorativo branco e há um espaço extraordinário que, devidamente decorado, transforma-se em altar. É possível realizar a cerimônia no Mezanino sem comprometer o local da festa.

Além do Espaço Mandala, o hotel dispõe de seis salas que comportam até 250 pessoas com completa infraestrutura de serviços, equipamento audiovisual de alta tecnologia e business center. Para o entretenimento dos hóspedes, o hotel conta com piscina, fitness center e sauna, além do restaurante Mandala, especializado em cozinha internacional e lobby bar. E por falar em cozinha, o espaço Mandala dispõe de delícias gastronômicas que incluem desde doces, salgados e mini-sanduíches do coffee break aos quitutes do coquetel e ao recheado buffet e jantar, com 10 tipos de saladas e 7 tipos de pratos quentes entre carnes, massas e guarnições.

O TRYP Nações Unidas está localizado na Chácara Santo Antonio, próximo à Marginal Pinheiros, com fácil acesso para o Consulado Americano, Autódromo de Interlagos, Câmara de Comércio Americana (AMCHAM), Credicard Hall, Tom Brasil Nações Unidas e do Morumbi Shopping, um dos mais badalados shoppings de São Paulo. O hotel dispõe de 400 apartamentos, sendo 60 na categoria Premium Room equipados com camas exclusivas Premium, televisores de LCD 27’’, TV a cabo, Internet high-speed gratuita para facilitar o acesso à WEB no próprio apartamento, duchas com tamanho especial, secador de cabelo, balança, amenities exclusivos da marca, kit para passar roupas, menu de travesseiros, enxovais da marca Trussardi estilo clean, além de roupões e pantufas. E para completar as comodidades, há um kit café/chá com ebulidor elétrico disponível em todos os momentos.

TRYP Nações Unidas

Rua Fernandes Moreira, 1.264 – Chácara Santo Antonio – São Paulo

Reservas e Informações: Tel: (11) 5180-9700 e-mail: tryp.nacoes@tryphotels.com.br

Sobre a Meliá Hotels International

 A Meliá Hotels International foi fundada em 1956 em Palma de Mallorca (Espanha), e é uma das maiores companhias hoteleiras do mundo, além de líder absoluta do mercado espanhol. Atualmente, opera mais de 350 hotéis e 90.000 apartamentos em 39 países de 4 continentes, comercializados sob as marcas: Gran Meliá Hotels & Resorts, Meliá Hotels & Resorts, ME by Meliá, Innside by Meliá, Tryp by Wyndham, Sol Hotels e Paradisus Resorts. Seu portfólio de produtos e serviços é complementado pelo Club Meliá, único clube de férias operado por uma companhia espanhola.

Sobre a Meliá Hotels International no Brasil

A Meliá Hotels International está no Brasil desde 1992 e mantém escritório corporativo em São Paulo. Atualmente, administra diversos empreendimentos localizados nas cidades de São Paulo, Angra dos Reis, Brasília e Campinas sob as marcas Meliá Hotels & Resorts e TRYP by Wyndham. A Meliá Hotels International Brasil vem atuando principalmente no segmento de hotéis “business” e também administra o Meliá Angra Marina & Convention, no segmento “resort”.

Próximas Aberturas no Brasil: Meliá Paiva (PE), Innside Barra (PE), TRYP Belo Horizonte (MG) e TRYP Itaboraí (RJ).

www.melia.com
GANHE DINHEIRO COM SEU SITE OU BLOG

ANUNCIE NO BAGAGEM PRONTA - MÍDIA KIT

quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Sesc promove passeio para Fortaleza, Aracajú e Maceió

por Sesc Pernambuco

O Sesc Caruaru está com reservas abertas para a excursão à Fortaleza (CE), que acontece entre os dias 4 e 8 de setembro. No pacote estão inclusos transporte, hospedagem, alimentação (incluída no roteiro), guia acompanhante e local e seguro viagem. O valor é de R$ 880,00 para comerciários e dependentes e R$ 1.050 para público em geral. A reserva deve ser feita no ponto de atendimento da unidade, e o valor parcelado nos cartões Hiper, Master ou Visa em até 10 vezes.

Já pelo Sesc Piedade, estão abertas vagas para um passeio à ilha de Itamaracá (PE), no dia 21 de setembro. O passeio mostra a história de Itamaracá e Igarassu e ainda as belezas naturais da Coroa do Avião. No pacote estão inclusos ônibus semi-leito, passeio de catamaran a Coroa do Avião, guia de turismo, almoço, brinde e seguro viagem. O valor é de R$ 130 para comerciário e dependente, e R$ 150 para o público em geral.

Também pelo Sesc Piedade, estão abertas reservas para a excursão à Maragogi e Maceió, que acontece entre os dias 17 e 20 de outubro. No passeio então inclusos ônibus semi-leito, hospedagem no Hotel Sesc Guaxuma e Hotel Caju Praia Azul, passeio de barco nas piscinas naturais de Maragogi, guias de turismo, passeios, alimentação, serviço de bordo, seguro viagem e brinde. O valor é de R$ 460 para comerciários e dependentes, e R$ 540 para público em geral. As reservas devem ser feitas no ponto de atendimento da unidade, e os valores parcelados em até 12 vezes no Hiper, e até 6 vezes no Visa e Master.

Nozes da ìndia
Emagrecedor Forte

GANHE DINHEIRO COM SEU SITE OU BLOG

ANUNCIE NO BAGAGEM PRONTA - MÍDIA KIT

terça-feira, 20 de agosto de 2013

Hotel ME London é três vezes indicado entre os melhores hotéis no European Hospitality Awards


ME_London - Radio Roof top Terrace
ME_London - ME_Suite
por Eliana Zani | Omnipress Comunicação Empresarial

Ao completar 6 meses de sua abertura, o ME London irá concorrer com os melhores hotéis internacionais pelos Prêmios de “Melhor Inauguração do Ano”, “Melhor Suíte” e “Inovação do Ano”

O espetacular hotel, desenhado por Foster & Partners, concorre também ao Prêmio de “Melhor Arquitetura Hoteleira”, e ainda ao de “Melhor Arquitetura Interior”, no European Hotel Design Awards

O ME London, a mais recente inauguração da marca ME by Meliá, criada pela Meliá Hotels International, está na final da premiação European Hospitality Awards 2012, que reconhece ano após ano os maiores destaques da indústria hoteleira europeia e mundial. Gabriel Escarrer, presidente e fundador da Companhia, foi premiado em 2011 com o célebre "Lifetime Achievement", um prêmio à sua notável trajetória profissional à frente da maior rede hoteleira espanhola do mundo.

Os vencedores serão anunciados em uma Noite de Gala em Londres, onde será feita a entrega dos prêmios, no dia 10 de novembro. Com um júri formado por experientes personalidades do setor, o European Hospitality Awards é destinado a reconhecer as contribuições mais relevantes à indústria hoteleira nos mais diversos aspectos. Neste sentido, o ME London foi o hotel que obteve o maior número de indicações, tais como: de "Inauguração do Ano” – tratando-se de uma nova construção -; "Melhor Suíte de hotel" - por sua Suíte ME e “Inovação do Ano" - pelo Aura Service.

O ME London abriu oficialmente nos primeiros meses de 2013, e em pouco tempo se posicionou entre os mais atrativos e inovadores hotéis de um mercado tão exigente como é o de Londres. O empreendimento já sediou os melhores eventos sociais e corporativos da capital britânica, convertendo-se em um "must be" para os amantes do after-work. Para isso, o hotel conta com espaços como o roof top bar Radio, com as melhores vistas da cidade, o Marconi Lounge, inspirado nas origens do edifício que pertenceram à histórica sede da chamada "Marconi House" (BBC), e os restaurantes STK e Cucina Assellina.

Mesclando sua excepcional localização no Covent Garden com a impactante arquitetura de Foster & Partners, e a sofisticada cultura e padrões de serviço próprios da marca ME by Meliá, o ME London surge como um hotel esplêndido, na cosmopolita cidade de Londres, e oferece aos clientes um serviço acolhedor de forma exclusiva garantido uma experiência hoteleira sofisticada e única.

Após tomar conhecimento das três indicações do hotel ao European Hospitality Awards, e das duas indicações recebidas para o European Hotel Design Awards, o Vice-presidente da Meliá, Gabriel Escarrer, mostrou-se convencido de que "com este hotel absolutamente único, a Meliá intensifica seu compromisso com o mercado britânico e reafirma sua fé no potencial de Londres".

Sobre a ME by Meliá

ME é uma interpretação contemporânea da experiência Meliá que busca mesclar um estilo inovador para cativar aqueles viajantes com gosto apurado para a arte e o design, pela alta gastronomia e a música boa internacional. É uma nova filosofia de hospedagem, completamente apaixonada, que cada hóspede poderá experimentar em Madrid, Londres, Cancún ou Los Cabos. www.me-by-melia.com

Sobre a Meliá Hotels International

Fundada em 1956 em Palma de Mallorca (Espanha), a Meliá Hotels International é uma das maiores companhias hoteleiras do mundo, além de líder absoluta do mercado espanhol. Atualmente, dispõe de mais de 350 hotéis e 90.000 apartamentos distribuídos em 39 países de 4 continentes, comercializados sob as marcas: Gran Meliá, Meliá, ME, Innside, Tryp by Wyndham, Sol e Paradisus. O Club Meliá, único clube de férias entre as hoteleiras espanholas, complementa a oferta de produtos e serviços da Companhia.

Sobre a Meliá Hotels International no Brasil

A Meliá Hotels International está no Brasil desde 1992 e mantém escritório corporativo em São Paulo. Atualmente, administra diversos empreendimentos localizados nas cidades de São Paulo, Angra dos Reis, Brasília e Campinas sob as marcas Meliá Hotels & Resorts e TRYP by Wyndham. A Meliá Hotels International Brasil vem atuando principalmente no segmento de hotéis “business” e também administra o Meliá Angra Marina & Convention, no segmento “resort”.

[Esse post é trazido a você pela Omnipress Comunicação Empresarial. Texto de responsabilidade de Eliana Zaine.]


PROGRAME SUA FESTA DE FIM DE ANO, 
DEIXE OS MÚSICOS POR NOSSA CONTA
GANHE DINHEIRO COM SEU SITE OU BLOG

ANUNCIE NO BAGAGEM PRONTA - MÍDIA KIT

quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Aproveite tarifas especiais nos cruzeiros de fim de ano do Grand Mistral


Imagem: Reprodução/ArquivoIberoCruzeiros
por Brasilturis

Celebrar o Natal e o Ano Novo em alto-mar sem gastar muito é realidade para o passageiro da Ibero Cruzeiros. Em uma única viagem, o hóspede conhece diversas localidades na América do Sul e desfruta de todo o conforto e entretenimento do navio. Os cruzeiros de Natal e Réveillon a bordo do Grand Mistral partem de Santos nos dias 18 de dezembro e 26 de dezembro, respectivamente. De lá, a embarcação visita as cidades do Rio de Janeiro, Buenos Aires, Montevidéu e Itajaí, retornando ao porto santista. O hóspede Ibero tem ainda a opção de embarcar do terminal marítimo carioca.

“A Ibero oferece um dos melhores custos-benefícios do mercado. Além de uma série de atividades a bordo como a tradicional festa temática “La Noche Blanca” e uma variada gastronomia internacional, garantimos o pacote de bebidas Ibero Inclusive”, lembra o diretor geral do Grupo Costa (Ibero Cruzeiros e Costa Cruzeiros) para a América do Sul, Renê Hermann.

O passageiro pode se servir de água, refrigerante, cerveja, vinho tinto e/ou branco no almoço e no jantar nos restaurantes a la carte e no buffet do navio durante toda a viagem. Aulas de dança de salão e exercícios físicos ministrados por profissionais brasileiros renomados também proporcionam diversas horas de lazer a bordo.

O Grand Mistral tem capacidade para transportar 1,7 mil hóspedes em 624 cabines. Intimista e com clima despojado, o navio reúne um deck amplo, três piscinas (uma infantil), duas jacuzzis, três restaurantes (um deles é exclusivo para os hóspedes acomodados no deck 10), quatro bares, teatro, cassino, discoteca, salão de jogos, parque infantil e campo esportivo. Os roteiros podem ser parcelados em até 10 vezes sem juros no cartão de crédito.

APROVEITE AS OFERTAS DE CRUZEIROS EM ATÉ 10X SEM JUROS

ANUNCIE NO BAGAGEM PRONTA - MÍDIA KIT

Gol terá de oferecer duas passagens grátis para deficientes em cada voo


Imagem: Reprodução/Internet

por JULIA BORBA

A companhia aérea Gol terá de reservar e oferecer dois assentos a cada voo para portadores de deficiência que forem comprovadamente carentes.

A decisão foi tomada nesta terça-feira (13) pela 5ª Turma do Tribunal Regional Federal da Primeira Região.

De acordo com o Tribunal, a empresa está obrigada a assegurar o direito "ao passe livre e gratuito" para trechos realizados em território nacional.

A companhia aérea também foi condenada ao pagamento de indenização por danos morais coletivos no valor de R$ 50 mil, em resposta a uma ação movida pelo MPF (Ministério Público Federal).

A ação chegou ao TRF em 2006 e trazia o caso de um cadeirante que foi desrespeitado pela empresa Varig. O TRF não deu mais detalhes sobre o caso.

Com a aquisição da Varig, em 2007, a Gol responde agora pelo caso.

O MPF destacou em sua defesa, que a determinação tem base em dispositivos legais. O argumento que foi acolhido pelo relator, desembargador federal Souza Prudente.

"A presente ação busca o efetivo cumprimento de disposição legal, devidamente regulamentada, em que se assegurou aos portadores de deficiência física, comprovadamente carentes, o direito ao livre acesso gratuito aos serviços de transporte interestadual", ponderou.

Para o desembargador, a decisão deve inclusive se estender às demais companhias, uma vez que, segundo ele, a lei não discrimina se a execução faz distinção entre modalidades "rodoviária, ferroviária e aquaviária".

Por meio de sua assessoria, a Gol informou que não vai se manifestar. Ainda cabe recurso da decisão.

Fonte: Folha Online - 13/08/2013


APROVEITE AS OFERTAS DE CRUZEIROS EM ATÉ 10X SEM JUROS

ANUNCIE NO BAGAGEM PRONTA - MÍDIA KIT

Senado amplia de US$ 500 para US$ 1.200 limite para gastos em free shops


Imagem: Reprodução/Internet

por GABRIELA GUERREIRO

O Senado aprovou nesta terça-feira (13) projeto que amplia para US$ 1.200 o limite para compras em free shops aos passageiros que desembarcam no Brasil. O valor máximo atualmente para essas compras é de US$ 500.

O projeto foi aprovado em caráter terminativo pela Comissão de Assuntos Econômicos do Senado. O texto segue para votação na Câmara se não houver recurso para ser analisado pelo plenário da Casa.

Pelo projeto, o limite de US$ 1.200 será aplicado por passageiro no regime especial aduaneiro nas lojas francas na chegada ao Brasil. Originalmente, o projeto também estabelecia o mesmo limite na saída do país, mas o senador Armando Monteiro (PTB-PE) alterou a regra - que vale apenas para quem chega ao país.

Autor do projeto, o senador Cyro Miranda (PSDB-GO) disse que o valor está desatualizado há mais de 30 anos, por isso precisa de correção.

"O país é cada vez mais visitado por estrangeiros. Essa invasão de turistas, a passeio ou motivada por negócios, só tende a se ampliar com a proximidade de grandes eventos internacionais como a Copa do Mundo de 2014 e os Jogos Olímpicos de 2016. É de se esperar, portanto, que, entre outras atividades, os turistas se sintam tentados a comprar produtos em terras brasileiras, movimentando o comércio local e gerando maior arrecadação de tributos", afirmou.

Miranda disse que essa arrecadação deve ser dimensionada para não "inibir exageradamente" os gastos dos visitantes. "O limite de compras com isenção de tributos nesses estabelecimentos hoje é modesto.O projeto contribui com os esforços para diminuir a carga tributária brasileira e incentivar a vinda de turistas para o nosso país", afirmou.

Monteiro disse que o aumento no valor das compras representa um "fomento legítimo à atividade das lojas francas, cuja atratividade vem sendo progressivamente diminuída com o aperto decorrente da falta de atualização".

Fonte: Folha Online - 13/08/2013

LEIA BOM LAZER - SEU FIM DE SEMANA COMEÇA AQUI!
APROVEITE AS OFERTAS DE CRUZEIROS EM ATÉ 10X SEM JUROS

ANUNCIE NO BAGAGEM PRONTA - MÍDIA KIT

quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Intenção de viagens domésticas cresce 11,2%, diz Ministério do Turismo


Imagem: Divulgação?/Internet

O Ministério do Turismo (MTur) encomendou uma pesquisa, em parceria com a Fundação Getúlio Vargas, a fim de sondar o perfil do consumidor sobre intenção de viagem.

O estudo revela que a pretensão do brasileiro em viajar pelo país teve um pequeno acréscimo, impulsionando o turismo doméstico nos próximos seis meses. Entre os entrevistados, 30,4% manifestaram intenção de fazer as malas até janeiro de 2014. Em julho de 2012, esse percentual era de 27,9%.

Entre os mais de dois mil entrevistados de sete cidades brasileiras que declararam a intenção de viajar, 72% apontaram um destino do Brasil e apenas 27,9% do exterior. As famílias com renda familiar de até R$ 2,1 mil foram os que mais manifestaram vontade de viagem pelo país (de 86,4% em julho de 2012 para 97,6% em julho de 2013).

Serviço: www.turismo.gov.br


APROVEITE AS OFERTAS DE CRUZEIROS EM ATÉ 10X SEM JUROS

ANUNCIE NO BAGAGEM PRONTA - MÍDIA KIT

MELIÁ HOTELS INTERNATIONAL ANUNCIA A ASSINATURA DE DOIS NOVOS HOTÉIS NO ESTADO DE PERNAMBUCO


A companhia, líder hoteleira na Espanha, já opera 12 hotéis no Brasil e mantém o país como um de seus principais focos de expansão.


A Meliá Hotels International continua incrementando seu portfólio internacional: a companhia anunciou hoje a incorporação de dois novos hotéis no Brasil, uma potência emergente onde a hoteleira espanhola já administra 12 estabelecimentos sob algumas de suas marcas como Meliá e TRYP.

O primeiro hotel a abrir será o Meliá Paiva, no ano de 2015, que contará com 192 apartamentos e representará o quarto estabelecimento desta emblemática marca no País, que já está presente com os hotéis Meliá Brasil 21, Meliá Jardim Europa e Meliá Angra. O segundo hotel, Innside Barra, abrirá suas portas em 2016 com 280 apartamentos e será o primeiro da marca Innside by Meliá no Brasil. A Meliá Hotels International já conta com 16 hotéis Innside assinados ou abertos em seu portfólio, na Alemanha, Espanha, Reino Unido, Dinamarca e Indonésia, e prepara a abertura de cinco hotéis no Chile. A Innside by Meliá se consolida como uma das jovens marcas hoteleiras com melhor posicionamento no segmento de "urban lifestyle", com um altíssimo potencial para crescer em economias de alto desenvolvimento.

Ambos os hotéis se localizam no Estado de Pernambuco, na área metropolitana do Recife, mais precisamente na cidade de Jaboatão dos Guararapes. Pernambuco tem a maior população do norte do Brasil e é um dos principais "hubs" de crescimento econômico do País, com um crescimento no PIB anual superior a 9%, que atrai o investimento privado tanto no âmbito industrial como no de infraestruturas e serviços, e de acordo com esta evolução e localização privilegiada frente ao mar, a região assistirá a uma decolagem da atividade hoteleira.

Situados em um entorno urbano de alto crescimento, ambos os hotéis foram desenhados para satisfazer primordialmente aos viajantes de negócios, com a versatilidade que lhes proporciona sua estratégica localização frente ao mar e suas diferenciadas infraestruturas dotadas de salões para convenções, restaurantes, lobby bars e piscinas.

Para Gabriel Escarrer, vice-presidente e CEO da Meliá Hotels International, "o Brasil é um dos mercados de maior potencial e crescimento para a Meliá Hotels International, que no marco de seu Plano Estratégico mantém um foco especial para a expansão em mercados emergentes". Somente em 2013 a Meliá incorporou 16 hotéis até a presente data, o que implica adicionar um novo hotel a cada duas semanas, superando as previsões iniciais da companhia.


Sobre a Meliá Hotels International

Fundada em 1956 em Palma de Mallorca (Espanha), a Meliá Hotels International é uma das maiores companhias hoteleiras do mundo, além de líder absoluto do mercado espanhol. Atualmente dispõe de mais de 350 hotéis e 90.000 apartamentos distribuídos em 39 países de 4 continentes, comercializados sob as marcas: Gran Meliá Hotels & Resorts, Meliá Hotels & Resorts, ME by Meliá, Innside by Meliá, Tryp by Wyndham, Sol Hotels y Paradisus Resorts. O Club Meliá, único clube de férias entre as hoteleiras espanholas, complementa a oferta de produtos e serviços da Companhia.

Sobre a Meliá Hotels International no Brasil

A Meliá Hotels International está no Brasil desde 1992 e mantém escritório corporativo em São Paulo. Atualmente, administra diversos empreendimentos localizados nas cidades de São Paulo, Angra dos Reis, Brasília e Campinas sob as marcas Meliá Hotels & Resorts e TRYP by Wyndham. A Meliá Hotels International - Divisão Brasil vem atuando principalmente no segmento de hotéis “business” e também administra o Meliá Angra Marina & Convention, no segmento “resort”. A companhia tem ainda em seus planos a abertura de novos empreendimentos de lazer no Nordeste, além de novos projetos em outras capitais brasileiras.

www.melia.com
Síga-nos no Twitter @MeliaHotelsInt
https://twitter.com/MeliaHotelsInt
_________________________________________________________________

BANDA MÁKHINA DO TEMPO (ANOS 60) - O SHOW DA JOVEM GUARDA
APROVEITE AS OFERTAS DE CRUZEIROS EM ATÉ 10X SEM JUROS

ANUNCIE NO BAGAGEM PRONTA - MÍDIA KIT

Campanha especial para América do Norte é lançada pela TAM Viagens


imagem: Reprodução/Internet

A partir deste mês de agosto, a companhia aérea TAM Viagens terá ofertas especiais para América do Norte. Na campanha, a operadora oferece preços reduzidos e promoções em passagens aéreas, aluguel de carros, hospedagem e passeios para destinos da região. Os interessados podem compor o roteiro com os serviços que desejarem, obtendo descontos acumulativos.

A campanha Especial América do Norte é válida para compras feitas até o fim de setembro. Estão disponíveis pacotes para Miami, Orlando, Nova Iorque, Los Angeles, São Francisco, Cidade do México ou Cancún, com embarque até o fim de 2013.

Fonte: Brasilturis

APROVEITE AS OFERTAS DE CRUZEIROS EM ATÉ 10X SEM JUROS

ANUNCIE NO BAGAGEM PRONTA - MÍDIA KIT

LEIA TAMBÉM...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...