Translate

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Companhias aéreas podem ser obrigadas a detalhar informações sobre as tarifas

Cassol diz que o objetivo do projeto é aprimorar a proteção aos usuários

Seja nas vendas pela internet, seja nas vendas em loja física ou pelo telefone, as companhias aéreas poderão ser obrigadas a dar mais detalhes sobre a tarifa cobrada ao consumidor. A medida altera o Código Brasileiro de Aeronáutica (Lei 7.565/86) e está sendo proposta no Projeto de Lei do Senado (PLS) 364/12, de Ivo Cassol (PP-RO).

Independentemente do meio de comercialização utilizado, a empresa deverá informar ao comprador a quantidade de assentos disponíveis e vendidos em cada classe tarifária, além dos custos e das restrições aplicáveis a cada uma das faixas de preço praticadas, incluídas aí as tarifas cheia e promocional.

Esses dados deverão ser repassados ao consumidor com detalhamento por itinerário, data e horário do voo. Ao estabelecer as exigências, a intenção do projeto, segundo o parlamentar, é aprimorar os padrões de proteção dos usuários dos serviços de transporte aéreo.

Na justifiçação da proposta, o senador afirma que a base na qual são calculados os descontos promocionais anunciados ao consumidor raramente é divulgada. Ele alertou que esse fato é particulamente grave porque eventuais cobranças por bagagem acima do limite permitido são feitas à razão de 0,5% ou 1% da tarifa por quilo em excesso.

O projeto começou a tramitar na Comissão de Meio Ambiente (CMA) e depois segue para a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), onde será votado em decisão terminativa. Se não houver recurso, o texto não precisa ser analisado pelo Plenário.

sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Fazenda Nova e Nova Jerusalém são os destinos da excursão do Sesc Piedade


por Assessoria de Imprensa do Sesc Pernambuco

Fazenda Nova, no sertão do estado de Pernambuco, é o foco desta excursão que acontecerá no período de 19 a 21 de outubro. No pacote, estão incluídas hospedagem com pensão completa na Pousada da Paixão, em Nova Jerusalém; passeios com guia local; jantar temático da Santa Ceia com roupas romanas; transporte em ônibus padrão turístico; brindes; serviço de bordo; seguro viagem e animação turística.

As inscrições seguem até o dia 11 de outubro no Sesc Piedade, nas segundas das 8h às 12h, e de terça a sábado das 8h às 17h. O valor do pacote é de R$ 460 (com./dep.) e R$ 550 (público em geral), podendo ser dividido em até 12x no cartão Hipercard e em até 6x nos cartões Visa e Master.

Maceió é o destino da excursão de férias do Sesc Piedade

Foto (Reprodução/Internet)
por Assessoria de Imprensa Sesc Pernambuco

A capital alagoana, com seu mar azul e suas praias encantadoras é o destino da excursão "Férias em Maceió" do Sesc Piedade. O passeio vai acontecer no período de 11 a 14 de janeiro de 2013, e já está com inscrições abertas na unidade. No pacote estão incluídos transporte de ida e volta em ônibus semi-leito; hospedagem com café da manhã no Hotel Porto da Praia; jantar de confraternização; passeio de barco com almoço em Dunas de Marapé; serviço de guia acompanhante; guia local; city tour; serviço de bordo; brindes Sesc; seguro viagem e muita alegria e diversão. As inscrições seguem até o dia 10 de dezembro, nas segundas das 8h às 12h, e de terça a sábado das 8h às 17h.

Site americano de viagens chega ao Brasil e oferece até 50% de desconto


por Juliana Américo Lourenço da Silva

 Só no Brasil a empresa conta com mais de mil hotéis e tem parceria com três companhias aéreas

A Expedia, agência de viagem on-line americana, lançou seu site no Brasil nesta quarta-feira (3). Para comemorar sua chegada ao País, a empresa está oferecendo, por uma semana, aos viajantes brasileiros pacotes de turismo, com mais de 40 destinos internacionais, com até 50% de desconto.

Criada em 1996, a empresa oferece serviço de venda de passagens aéreas e pesquisa de hotéis, aluguel de carros e de atividades e eventos que podem ser feitos durante a viagem. O site conta, mundialmente, com mais de 300 companhias aéreas, cerca de 155 mil hotéis, além de estar presente em 30 países. Já em escala nacional, o site já conta com 1.500 hotéis, em 150 cidades, e parcerias com a TAM, Gol e Azul.

Segundo o presidente da Expedia, Dara Khosrowshahi, a empresa traz ao País uma experiência adquirida ao redor do mundo, além de acreditar que o mercado brasileiro representa uma grande oportunidade para o site.

Tecnologia

Os viajantes têm a disposição um aplicativo móvel para iPhone, iPad e celulares com Android. Nele, os consumidores podem pesquisar e reservar hotéis. Os clientes também têm a garantia de que suas reservas e itinerários foram confirmados com o recebimento de um e-mail de confirmação.

Link: http://www.expedia.com.br

Fonte: Infomoney - 03/10/2012

LEIA TAMBÉM...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...