Translate

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Turistas estrangeiros insatisfeitos com preço das tarifas hoteleiras no Rio

(Foto: Reprodução/Internet)

Em levantamento divulgado quinta-feira (14) realizado pelo site Bayard Boiteux Consultoria em Turismo em parceria com a Fundação Cesgrario e UniverCidade, os altos custos de hospedagem foram apontados por turistas estrangeiros como o principal ponto negativo do carnaval fluminense.

A pesquisa ouviu 1.200 turistas internacionais entre os dias 8 e 11 de fevereiro em bairros da zona sul: Copacabana, Ipanema, Barra, Flamengo, Santa Teresa, Leblon e Centro da cidade.

Dentre os entrevistados, 38% citaram os preços de hospedagem como ponto negativo de sua estadia. Ainda assim os hotéis foram citados como meio preferido de hospedagem entre os pesquisados, sendo a opção de 72% do total pesquisado.

Também aparecem na pesquisa como alvo de críticas os serviços de planejamento urbano, infraestrutura e logística.

A limpeza da cidade ficou em segundo lugar entre os pontos de desagrado, sendo citada como ponto negativo por 25% dos entrevistados, e os serviços de táxi sofreram críticas de 18% dos turistas estrangeiros.

Apesar dos pontos negativos levantados, a grande maioria dos turistas internacionais (84%) ouvidos pela pesquisa afirmaram que voltariam à cidade se tivessem uma chance.

Serviço
www.bayardboiteux.pro.br
www.cesgranrio.org.br
www.univercidade.br

@bagagempronta
bagagempronta@ig.com.br


-->
10 MOTIVOS PARA ESTUDAR NO CURSOS 24 HORAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por visitar o Bagagem Pronta.

LEIA TAMBÉM...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...