Translate

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Ferrovia de alta velocidade Beijing-Shanghai registra 100 milhões de viagens de passageiros


Ferrovia de alta velocidade
Beijing-Shanghai registra 100
milhões de viagens de passageiros
(Reprodução/Internet)
Por Xinhua | China Radio International

A linha ferroviária de alta velocidade ligando Beijing e Shanghai registrou mais de 100 milhões de viagens de passageiros desde início de suas operações em junho de 2012, anunciaram as autoridades ferroviárias nesta quinta-feira.

Construída com um investimento de 217,6 bilhões de yuans (US$ 34,7 bilhões), a ferrovia de 1.318 quilômetros ligando Beijing e Shanghai reduziu a duração da viagem entre as duas metrópoles para cerca de cinco horas em relação às oito horas ou mais no passado.

A China vem expandindo firmemente sua rede ferroviária pois o trem é o veículo de longa distância mais usado pelos passageiros do país.

Em dezembro do ano passado, a linha de alta velocidade ligando Beijing e Guangzhou, a mais longa no mundo, iniciou sua operação oficial, levando a rede total de ferrovias de alta velocidade em operação no país para uma extensão de 9,3 mil quilômetros.

A linha Beijing-Guangzhou é uma das quatro linhas de norte a sul que devem servir como espinhas dorsais da rede de ferrovias de alta velocidade da China. A rede também inclui quatro linhas de leste a oeste.

A prosperidade na construção de ferrovias da China sofreu um golpe em 2011 após uma colisão fatal de trens próxima à cidade de Wenzhou, leste da China. O acidente resultou em 40 mortes e 172 pessoas ficaram feridas.

O investimento e a construção das ferrovias vêm aumentando na China desde o ano passado pois o país estabeleceu uma meta de ter aproximadamente 120 mil quilômetros de linhas ferroviárias em operação até 2015, incluindo 18 mil quilômetros de linhas de alta velocidade.

-->

10 MOTIVOS PARA ESTUDAR NO CURSOS 24 HORAS

ANUNCIE NESSE SITE - MÍDIA KIT

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por visitar o Bagagem Pronta.

LEIA TAMBÉM...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...